Revista

Tradição e novidade

As duas atitudes convivem no cardápio idealizado pelo chef Victor André de Oliveira, do Limoncello Ristorante

postado em 01/02/2015 08:00

As duas atitudes convivem no cardápio idealizado pelo chef Victor André de Oliveira, do Limoncello Ristorante

Para conquistar o cliente, um restaurante precisa de vários acertos: bom atendimento, opções de bebidas, ambiente agradável. O primordial é, claro, um cardápio que justifique o retorno. Por isso, casas antigas sempre mantêm os pratos de mais sucesso ; muitos deles acabam se tornando a cara do local. Tanto que, em Brasília, há lugares que valem a parada só pelo picadinho ou pelo filé à parmegiana.

Ainda assim, um dos segredos do sucesso é não se acomodar. Mesmo com uma clientela já cativa, é sempre bom ; para quem come e para quem cria ; que exista a liberdade de se oferecer novas opções. E é isso que o chef Victor André de Oliveira, do Limoncello Ristorante, vem fazendo desde que chegou à casa italiana. Com formação gastronômica que inclui passagens por grandes casas italianas e nacionais ; como a rede Fasano ;, ele está encarregado de uma bela tarefa para este ano: criar, todos os meses, seis novos pratos para a lista do estabelecimento.

Serviço:
Limoncello Ristorante
Endereço: CLS 402, Bloco A, Loja 33
Telefone: 3226-3208

Truta com risoto de banana e mel

Ingredientes
400g de filé de truta (limpa)
Sal e pimenta a gosto
30ml de azeite
30g de farinha de trigo


Para o molho
100g de amêndoas trituradas
100ml de azeite
50g de manteiga
50ml de vinho branco
1 colher de chá de tomilho fresco
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Risoto de banana e mel
200g de risoto base
300ml de caldo de legumes
70g de queijo parmesão
2 unidades de banana-da-terra (picadas em cubos)
30ml de mel de laranjeira
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Truta
Tempere os filés de truta com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, passe rapidamente na farinha de trigo. Se necessário, bata para tirar o excesso de farinha. Em uma frigideira antiaderente, coloque o azeite. Quando quente, coloque os filés de truta e grelhe ambos os lados. Reserve.

Molho
Em uma frigideira, coloque o azeite e a manteiga. Deixe esquentar. Quando quente, coloque as amêndoas trituradas e deixe por cerca de 5 minutos. Junte o vinho branco e o tomilho. Finalize com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Risoto
Em uma frigideira quente, salteie rapidamente a banana em cubos. Reserve. Em outra frigideira, coloque o caldo de legumes e deixe ferver. Adicione o risoto base. Quando o caldo estiver quase secando, junte a banana da terra e o queijo parmesão. Retire do fogo e mexa sem parar. Finalize com o mel de laranjeira e manteiga gelada.

Tempo de preparo: 30min
Rendimento: 2 porções

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação