Filhos com síndrome de Down tranquilizam novas mães em vídeo

Associação italiana recolheu depoimentos para responder às preocupações de uma mãe que acaba de descobrir que o filho teria um cromossomo à mais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2015 11:36 / atualizado em 06/02/2015 16:02

Juliana Contaifer

Reprodução/Internet

 

Apesar de todos os avanços no estudo da síndrome de Down e de a qualidade de vida de pessoas com a síndrome ter aumentado muito, ainda há um certo receio por parte das mães que descobrem um filho especial. Esta semana, uma das histórias mais comentadas foi a da mãe que, ao descobrir que o filho tinha Down, largou a família -- o pai assumiu e hoje cria o filho sozinho.


Para acabar de vez com o medo e preconceito, a CoorDown (Coordinamento Nazionale Associazoni Delle Persone con Sindrome di Down), se juntou com a agência Saatchi & Saahtchi para responder a pergunta de uma mãe que descobriu que o filho, ainda dentro da barriga, teria um cromossomo a mais. Desesperada, enviou uma mensagem para uma associação de portadores de síndrome de Down italiana querendo saber como seria a vida de seu filho.A CoorDown juntou diversas pessoas com a síndrome para responder que sim -- os desafios serão os mesmos que qualquer mãe passaria. O resultado é um vídeo emocionante.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.