MÚSICA

Fresh Dressed: Documentário narra a estreita relação entre moda e hip hop

De Run D.M.C. até Kanye West, filme lançado em Sundance tem entrevista com mais de 70 pessoas para contar como a moda ajudou o estilo musical a se popularizar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/02/2015 09:00 / atualizado em 05/02/2015 20:15

Olívia Meireles - Especial para o Correio /Especial para o Correio

O amor entre hip-hop e moda nunca esteve tão atual. A prova está aí: Kanye West na capa da Vogue, Jay-Z escrevendo música sobre Tom Ford e Ciara sentada na primeira fila dos principais desfiles de moda em Paris. Mas esse relacionamento é antigo. Muito antigo. Por isso, o jornalista Sacha Jenkins resolveu resgatar essa história e contar por meio do documentário Fresh Dressed -- lançado em Sundance na semana passada.Os depoimentos começam com pessoas que viveram em Nova York nos anos 1970, quando o estilo dos rappers ainda era underground e terminam com entrevistas com nomes atuais como Pharrell -- que recentemente protagonizou um curta metragem da Chanel.

A moda foi apenas pano de fundo para Jenkins abordar a história evolutiva do Hip Hop. O diretor apresenta temas como o racismo, a cultura de gangue americana e a epidemia do uso de crack nos Estados Unidos. Além disso, explica como os músicos inseriam isto em suas composições e usaram as roupas como o ponto de fuga de toda a repressão sentida por eles. O filme vai ser transmitido pela CNN, ainda em 2015, mas não tem data confirmada.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.