Revista

Primeira modelo com síndrome de down desfila na Semana de Moda de Nova York

A atriz Jamie Brewer foi escolhida pela estilista Carrie Hammer para divulgar a nova coleção

postado em 12/02/2015 18:51
A estilista Carrie Hammer ao lado da modelo e atriz Jamie Brewer

Jamie Brewer entrou para a história da moda. A atriz norte-americana, conhecida pelo o seu papel no seriado American Horror Story, se consagrou como a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar pela passarela da Semana de Moda de Nova York. Na tarde desta quinta-feira, ela usou uma das peças da nova coleção da designer Carrie Hammer.

[SAIBAMAIS]A atriz estava com um vestido preto, rodado, acinturado e feito sob medida -- segundo a estilista, a peça era ideal para o corpo de cintura fina de Jamie. Caminhou distribuindo sorrisos e simpatia. "Crianças e jovens podem olhar para mim e pensar: ;Se ela pode, eu também posso;", revelou em entrevista ao programa americano Today.

Toda temporada, Carrie Hammer escolhe uma profissional fora do mercado de moda -- empresárias, pesquisadoras, ativistas -- para desfilar. Há um ano, por exemplo, convidou uma terapeuta sexual que andava de cadeira de rodas. ;Nunca foi minha intenção fazer um grande evento em cima disso, me soa natural fazer esse tipo de parceria com clientes que me inspiram", contou em entrevista à mídia americana.

[VIDEO1]

O nome de Jamie surgiu, após receber um e-mail de uma cliente pedindo a estilista colocar uma mulher com síndrome de down na passarela, pois a filha também tinha e não achava nenhum símbolo de beleza com quem conseguisse se identificar. O resto é história

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação