Primeira modelo com síndrome de down desfila na Semana de Moda de Nova York

A atriz Jamie Brewer foi escolhida pela estilista Carrie Hammer para divulgar a nova coleção

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2015 18:51 / atualizado em 12/02/2015 18:16

Olívia Meireles

Twitter/Reprodução


Jamie Brewer entrou para a história da moda. A atriz norte-americana, conhecida pelo o seu papel no seriado American Horror Story, se consagrou como a primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar pela passarela da Semana de Moda de Nova York. Na tarde desta quinta-feira, ela usou uma das peças da nova coleção da designer Carrie Hammer.

A atriz estava com um vestido preto, rodado, acinturado e feito sob medida -- segundo a estilista, a peça era ideal para o corpo de cintura fina de Jamie. Caminhou distribuindo sorrisos e simpatia. "Crianças e jovens podem olhar para mim e pensar: 'Se ela pode, eu também posso'", revelou em entrevista ao programa americano Today.

Toda temporada, Carrie Hammer escolhe uma profissional fora do mercado de moda -- empresárias, pesquisadoras, ativistas -- para desfilar. Há um ano, por exemplo, convidou uma terapeuta sexual que andava de cadeira de rodas. “Nunca foi minha intenção fazer um grande evento em cima disso, me soa natural fazer esse tipo de parceria com clientes que me inspiram", contou em entrevista à mídia americana.

jamie brewer of #americanhorrorstory slaying us all in pre show #NYFW #carriehammer

A video posted by Alanna Raben (@alannaraben) on



O nome de Jamie surgiu, após receber um e-mail de uma cliente pedindo a estilista colocar uma mulher com síndrome de down na passarela, pois a filha também tinha e não achava nenhum símbolo de beleza com quem conseguisse se identificar. O resto é história
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.