Revista

Carnaval com causa

postado em 15/02/2015 08:00

Desde que fevereiro chegou, tem carnaval na Praça dos Prazeres, ao lado Balaio Café, na 201 Norte. Blocos momescos com causa têm lugar garantido na agenda do café. O feminista Bloco das Perseguidas animou o primeiro fim de semana. Sábado passado, teve o Samba do Peleja, pelejando pelos direitos humanos com muita alegria e humor. Também desfilaram: Mamãe Sereia, Maria Vai Casotras, o Cineclubista Me Engole que Eu Sou jiló, Charanga dos Prazeres, Cafuçu do Cerrado e Falta Pouco.

Hoje pela manhã, o Biciclobloco vai invadir a avenida sobre rodas. À tarde, tem o Medieval com a Banda Kiaulles, de música celta e o Bloco do Vinil, parceria com a Marti Discos. Amanhã, é dia de Ase Dudu, Salsa e Perrengue e o encerramento será com o show com de Emilia Monteiro e Banda.

Na terça, é a vez do inusitado Rejunta Meu Bulcão, que vai para a rua pela primeira vez fazendo um percurso poético pelas obras de Athos Bulcão com a Bateria Umbak e o cavaco de Márcio Marinho. Eles prometem muita poesia, borogodó e amor. Adoradores do artista vão poder azulejar e rejuntar à vontade. A folia da diversidade termina com o Batuque da DJeizada, com grandes DJs da cidade, como Pezão, Barata, Márcia Regina, Karla Testa, Medro Pesquita, Clarice Garcia, Azriel (Raphael Dornelles).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação