Revista

Simples delícias

No Nolita Coffee & Fun, a chef Rafaela Jardim aposta em pratos básicos para fisgar novos clientes

postado em 22/02/2015 08:00

Fui educado para pensar que, se a comida é boa, não importa o quanto pagamos por ela. Porém, tenho noção de que não é sustentável bancar um restaurante novo todos os dias e, mais ainda, que um prato simples é algo que buscamos na maior parte do tempo. Ainda bem que muitos chefs entendem não somente dessa busca por simplicidade, mas sabem que isso não é, nem de perto, sinônimo de qualidade menor no que oferecem.

A chef Rafaela Jardim manteve esse conceito quando criou os pratos servidos durante o almoço no Nolita Coffee & Fun. Acessíveis, eles garantem uma experiência que mostra o que a cozinha dela pode oferecer, dando uma prévia do que mais o cardápio tem. "O que tentei fazer com os pratos do almoço executivo foi não os deixar cair em qualidade. Os mesmos produtos usados nas outras opções da casa são também utilizados neles."

Ela acredita que essa é, também, uma boa forma de cativar novos clientes. "Esperei conquistar aqueles que não conheciam o Nolita, que trabalham aqui perto, mas não querem gastar R$ 50 ou R$ 60 em um almoço. Esse foi o meu objetivo: trazer esses pessoas para que elas possam voltar e conhecer o restante do nosso cardápio."

Serviço
Nolita Café & Fun
Endereço: Shis QI 9/11 Cl, 7 ; Lago Sul
Telefone: 3248-1133

No Nolita Coffee & Fun, a chef Rafaela Jardim aposta em pratos básicos para fisgar novos clientes

Brigadeiro

Ingredientes
1 lata de leite condensado
500g de chocolate amargo
20g de manteiga

Modo de preparo
Em uma panela , coloque o leite condensado o chocolate amargo cortado e a manteiga. Cozinhe até o ponto de brigadeiro. Coloque em um recipiente e deixe esfriar. Faça as bolinhas. Em outra panela, coloque o açúcar e a água. Cozinhe a ponto de bala. Após, mergulhe as bolinhas de brigadeiro no caramelo. Deixe secar em uma superfície antiaderente

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: depende do tamanho dos brigadeiros

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação