VIDA MODERNA

Cinco perfis do Instagram que mostram diferentes tipos de brasilienses

Clique com charme local: fotógrafos, empresários, arquitetos e pessoas comuns mostram, através da fotografia, maneiras diferentes de viver em Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/03/2015 08:00 / atualizado em 27/02/2015 16:43

Olívia Meireles - Especial para o Correio /Especial para o Correio

Brasília tem várias facetas. Existe um mundo regado a luxo, há uma vida urbana muita intensa e também pessoas com um estilo despojado no meio desse complexo arquitetônico. Todos esses diferentes lados da cidade são representados em perfis no Instagram de brasilienses que vivem ou não por aqui. Pessoas que levam o estilo de vida do quadradinho para Milão, São Paulo ou Los Angeles. A Revista selecionou cinco desses personagens, donos de um olhar diferenciado. Siga e curta.


Bernardo Moreira (@bernardomoreiraa)
Quem é: filho de fotógrafo, Bernardo Moreira de apenas 18 anos, começou a fazer autorretratos há três anos. Com o tempo, mudou de foco e hoje gosta de registrar mulheres entre 18 e 24 anos.

Por que seguir: no conjunto de fotos postadas, Bernardo consegue fazer um retrato da juventude feminina brasiliense. As amigas ou mulheres que ele conhece nas redes sociais são fotografadas em ambientes da cidade (cafés, residências particulares ou ambientes públicos) que elas se sintam confortáveis.

 

 

 

Guilherme Siqueira (@siqueiragui)

Quem é: um dos caras mais elegantes e bem relacionados da cidade. Guilherme tem uma lista de contatos privilegiada, por isso é sempre contratado para fazer o mailing das festas mais disputadas e luxuosas de Brasília.

Por que seguir: Guilherme mostra um estilo de vida que é para poucos. Posta fotos de festas monumentais na cidade, das férias em Saint Barths, ou detalhes que ninguém viu do desfile de Alta-Costura da Dolce&Gabbana em Milão.

 


Sarah Gomes (@sarahg0mes)

Quem é: Kim Kardashian segue 109 perfis no Instagram. Uma dessas pessoas é a brasiliense Sarah Gomes. Ela é namorada de um integrante da equipe criativa de Kanye West, marido da celebridade.

Por que seguir: Sarah vive metade do tempo nos Estados Unidos, viajando com Kim Kardashian, Kanye West e companhia, e a outra metade em Brasília.

 

 

 

Humberto da Mata (@matabeto)

Quem é: arquiteto e designer de móveis, Humberto da Mata mora em São Paulo mas nasceu, cresceu e se formou em Brasília. Ele desenvolveu a bem-sucedida coleção de bancos Cloud e, para 2015, está lançando a linha Trama.

Por que seguir: não espere selfies e amigos na praia, Humberto fotografa recortes e detalhes que fogem ao olho comum. Ele vê beleza na calçada, na fachada do prédio ou em uma simples planta.

 

 


Yan Acioli (@yanacioli)
Quem é: Yan Acioli seria o típico brasiliense: cresceu no Plano Piloto e é filho de uma servidora pública. Mas ele não aceitou o destino da burocracia e se mudou para São Paulo para ser stylist da Sabrina Sato.

Por que seguir: é carnaval! Quer descobrir, em primeira mão, todos os detalhes da fantasia da Sabrina Sato? Yan mostra tudo. Além disso, dá a sua visão e opinião sobre os mais diferentes aspectos da moda.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Cristiane
Cristiane - 02de Março às 15:19
Não são brasilienses autênticos e sim elite brasiliense.