Revista

A capital dos serviços

De conserto de malas a cerimonial para casais homoafetivos, a Revista selecionou um guia de negócios inusitados disponíveis em Brasília

postado em 01/03/2015 08:00

Quem chega a uma cidade nova não fica perdido apenas entre as ruas. Há também o momento de conhecer os serviços que ela oferece. Mas, antes, isso provocas uma série de perguntas: "Onde consigo aquele item que era tão fácil encontrar onde eu morava?", "Será que aquela loja é de confiança?". Às vezes, essas procuras são bem específicas e exigem não somente uma busca pela internet, mas a garantia de que aquela empresa vai entregar um trabalho de qualidade.

Brasília é uma cidade fácil de achar endereços, mas isso não quer dizer que saibamos tudo o que eles têm a oferecer. Por isso, a Revista fez uma lista de serviços diferentes para os leitores: seja uma loja especializada em jogos de tabuleiro, seja um cerimonial que tem como missão tornar o dia do casamento dos casais homoafetivos inesquecível, a cidade tem de tudo. O guia não é somente uma possibilidade de manter uma referência futura para as horas de aperto ; mostra que a capital pode ser pitoresca e cosmopolita em suas ofertas.

De conserto de malas a cerimonial para casais homoafetivos, a Revista selecionou um guia de negócios inusitados disponíveis em Brasília

Museu de azulejos

Conhecida como a garimpeira dos azulejos, Rosana Cardoso, da Art;Decora, não descansa nem mesmo nas férias à procura de peças para integrar o portfólio da loja. "Vou a demolições, construções, casas. Você vai achando que não encontrará algo bom e, quando chega, se surpreende."

Há 28 anos no mercado, ela oferece serviços como reposição de azulejos e pisos antigos, além de decoração com mosaicos e ladrilhos hidráulicos. "Também damos o serviço de acompanhamento da obra para garantir a qualidade na instalação do produto", explica Rosana. De acordo com a empresária, a troca de peças pode, inclusive, fazer com que a obra fique mais barata, já que a compra é feita na quantidade suficiente para cobrir uma área específica.

Vá lá
Art;Decora
Endereço: CRS 514, Bloco C, loja 33
Telefone: 3443-0101
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 13h


A beleza das dez cordas

A viola caipira é uma das tradições do Centro-Oeste. E não causa surpresa saber que aqui também há um curso para ensinar aqueles que desejam aprender essa arte. De acordo com Fábio Alves, diretor da BSB Musical, as lições ensinam posições, mecânica do instrumento, harmonia e toques. Para quem deseja ter um instrumento de alto nível, o endereço certo é a oficina do Seu Dico e do Alexandre (foto), a Aden. Além de músicos, pai e filho são luthiers especializados na construção de viola.

Vá lá
Aden Violões
Endereço: QSB 12/13 ; Bl. B ; Loja 06 ; Taguatinga Sul
Telefone: 3352-4668
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Vá lá
BSB Musical
Endereço: Quadra CSA 2, lotes 12 a 14, Loja 2 ; Taguatinga Sul
Telefones: 3352-6023

De conserto de malas a cerimonial para casais homoafetivos, a Revista selecionou um guia de negócios inusitados disponíveis em Brasília


Casamento sem preconceito

Na hora de celebrar o amor, não importa a sexualidade dos que se amam. Porém, um casamento homoafetivo precisa de certos cuidados que vão além das damas de honra ; afinal, basta apenas um garçom homofóbico para estragar a festa. O cerimonal Toujours atinou para esse mercado e criou um serviço dedicado aos casais homoafetivos que pretendem comemorar o matrimônio.

"Esse é um nicho sofisticado, exigente e de alto poder aquisitivo. A nossa proposta é fazer a celebração de um projeto de vida e detectamos que faltava, no mercado, pessoal para tratar, de forma natural, esse cliente", explica Francisco Biondo, um dos proprietários. De acordo com ele, vários fornecedores já se interessavam em firmar parcerias, diante das possibilidades oferecidas por essa clientela. O cerimonial oferece, além de serviços básicos, assessoria jurídica, arquitetura e design de interiores para os novos lares, entre outros.

Ligue lá
Toujours
Telefones: 8165-8301/ 9963-9491/ 8218-5555


Linguiça artesanal

Tradição familiar é algo que faz os olhos brilharem e a boca encher-se d;água quando se fala em gastronomia. E isso é levado a sério por André Batista, da Cacciatore Charcutaria. A empresa fabrica e vende embutidos, como linguiças, copa e bacon. O proprietário garante que os produtos são mais leves e menos gordurosos do que os encontrados no mercado. "É um trabalho artesanal. Nosso diferencial é o baixo teor de sódio e de gorduras, além de recheios diferentes", assegura. O charcutaria trabalha sob encomenda, diretamente pela página do Facebook.

Clica lá
Cacciatore Charcutaria
facebook.com/cacciatorecharcutaria

De conserto de malas a cerimonial para casais homoafetivos, a Revista selecionou um guia de negócios inusitados disponíveis em Brasília


Ousadia vintage

A arte do teatro burlesco depende, e muito, da sensualidade. Por isso, a escolha das peças de roupa tem de ser cuidadosa ; seja você uma profissional ou alguém querendo apimentar a relação. A Loja das Divas é especializada em lingerie burlesca, bem como em espartilhos, chicotes e outros itens que podem deixar o relacionamento mais interessante. "Somos a primeira loja específica desse itens no Brasil", explica Érica Carla Brito da Silva.

Vá lá
Loja das Divas
Endereço: CLN 113, Bloco C, Loja 71
Telefone: 3201-9881
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 13h.


Artistas S. A.

No Distrito Federal, há centelhas criativas por toda parte. Porém, muitas delas acabam esbarrando na falta de conhecimento dos artistas sobre as questões burocráticas que envolvem a captação de recursos para colocar os seus projetos em marcha. A BSB Criativa é uma incubadora, criada a partir de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do DF, que dá consultoria para elaboração de projetos, montagens de empresas culturais e, até mesmo, para a difusão das políticas que envolvam a área.

"Trabalhamos para que o artista entenda o valor do que faz, tirando-o da informalidade. Queremos que ele possa estudar o próprio trabalho e o veja como uma carreira. E isso vale para qualquer tipo de arte ou atividade criativa", explica Alê Capone, coordenadora de Articulação Institucional da BSB Criativa. Desde que foi criada, em dezembro do ano passado, a incubadora já atendeu 400 artistas. A segunda turma do curso focado em elaboração de projetos culturais tem mais de 120 pessoas na fila de espera. "A demanda é muito grande porque a produção cultural em Brasília é farta", completa Alê.

Vá lá
BSB Criativa
Endereço: Edifício Darcy Ribeiro, Conic, Setor de Diversões Sul
Telefone: 3325-1030
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h // Cursos, palestras e oficinas: das 19h às 21h

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação