Revista

Prenda-me, se for capaz

Cheios de estilo, homens aderem à praticidade do coque, penteado antes exclusivo das garotas

Juliana Contaifer
postado em 29/03/2015 08:00

Cheios de estilo, homens aderem à praticidade do coque, penteado antes exclusivo das garotas


Coque no cabelo não é mais exclusividade feminina. Há algum tempo, o penteado padrão dos homens deixou de ser o curtinho que não precisa nem ser penteado. As madeixas deles vêm crescendo, ganhando forma. Se o corte do ano passado foi o estilo barber, com as laterais raspadas e o topo da cabeça mais comprido, este ano, a moda é o coque. Talvez por evolução do penteado de 2014 ; afinal de contas, o cabelo cresce e acaba ficando muito maior do que o resto ; ou por pura praticidade, não é difícil encontrar adeptos desse estilo por aí.

"É a moda da Europa que está chegando ao Brasil. O perfil do cliente que escolhe um penteado mais ousado com coque é aquele que tem liberdade no ambiente de trabalho, é um público mais despojado em relação ao visual. Mais prático, impossível", explica o cabeleireiro Felipe Pimenta, ele mesmo adepto do estilo. A barba farta completa o look. Para a consultora de visagismo Naiara Borges, o modelo combina até com quem trabalha de terno e gravata todos os dias. "Tenho visto cada vez mais gente pedir esse penteado. Normalmente, são pessoas que viajam muito, consomem moda. Os executivos, que têm de andar mais formais, costumam optar por um bom produto para manter os cabelos arrumados e limpos, sem aquela cara de despojado", afirma.

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação