Revista

Melhor refeição

Nas mãos de um chef, o sanduíche deixa de ser lanche para ganhar status de prato principal

postado em 12/04/2015 08:00

Picos, Piauí, 1990. O pequeno Rafael implora para sua mãe deixá-lo comer um sanduíche no almoço. Argumenta que a mistura de carne, pão e salada pode sim ser uma ótima substituta para uma refeição tradicional, mesmo sem entender nada de carboidratos, proteínas e afins. Brasília, Distrito Federal, 2015. O Rafael adulto entende que um bom sanduíche tem todos os ingredientes necessários para ficar bem alimentado e combina o almoço com os colegas de trabalho, no qual eles decidem: hoje é dia de comer hambúrguer. O caso acima é verídico e te garanto: não foi a primeira vez.

Afinal, isso não é desculpa de criança arteira: muitos sanduíches têm sim todos os nutrientes que a gente precisa para crescer forte e saudável ; mesmo que a maioria de nós só possa decidir isso depois de crescidos. Bruno Lopes, do Brazilian American Burgers, também é defensor dessa máxima e garante: antes mesmo de abrir a casa sabia que existem muitas pessoas que adoram comer hambúrguer na hora do almoço. ;E como o que produzimos aqui é preparado na hora, chama ainda mais a atenção dessa clientela. Até porque, o prato executivo leva quase o mesmo tempo para ficar pronto;, explica.

Confira a receita do Cheese-frango salada
Nas mãos de um chef, o sanduíche deixa de ser lanche para ganhar status de prato principal
Ingredientes:
; 120g de filé de frango moído
; 1 colher de cebola-roxa
; 2 folhas de alface-americana
; 1 rodela de tomate
; 1 fatia de queijo-prato
; 1 colher de sopa de molho barbecue
; Pão branco
; Maionese a gosto
; Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere o filé de frango com sal e pimenta e grelhe até o ponto desejado. Em cima de uma fatia de pão, coloque a cebola, o tomate, a carne, o queijo, as filhas de alface e outra fatia de pão. Você pode servir com batata frita ou salada.

; Tempo de preparo: 12 minutos
; Rendimento: 1 porção


SERVIÇO
Brazilian American Burgers
Endereço: CLSW 301 Bloco C, Ed. Dakota Shopping, Loja 98
Telefone: (61) 3041-4848

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação