Revista

Resumo da ópera

Saiba quais tendências virão à tona quando baixar a poeira da espetaculosa SPFW Verão 2016

postado em 26/04/2015 08:00

Fim do burburinho nas passarelas, é hora de interpretar os exageros apresentados pelos estilistas e definir o que irá para os armários das mortais na próxima estação. A SPFW Verão 2016 reforçou, durante uma semana, a tese de que a tendência de moda é justamente evitar as imposições repetitivas e sem personalidade. São cada vez mais valorizados os trabalhos autorais e a identificação com a assinatura de determinado designer. Valem mais o corte e a identidade do trabalho da grife do que levar em conta a regra pasteurizada do que está, ou não, na moda para determinado período do ano. Ainda assim, certos padrões foram observados durante os desfiles. Tendências democráticas e que atendem a todos os gostos, porém.

ALFAIATARIA X MODA DE RUA

A alfaiataria apareceu totalmente moderna. Muitas bermudas e calças amplas para eles. Recortes inusitados. Peças desconstruídas. A seriedade do óbvio terninho foi dispensada com a mistura de tecidos, mangas diferenciadas e modelagem fora do tradicional. Os homens ganharam blazer mais ajustado e calças estampadas. Não faltaram jeans e camisetas, mas essas peças também ganharam lavagens exclusivas ou detalhes que acendem no escuro, como apostou a Amapô.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Alexandre Herchcovitch

Ellus


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação