Revista

Jardim das delícias

postado em 03/05/2015 08:00

Parece que, de repente, a cidade redescobriu o Jardim Botânico. A onda dos piqueniques e a abertura do Café Jardim Bom Demais têm levado muita gente, todos os fins de semana, ao santuário do cerrado, que fica ali no Lago Sul. O lugar é uma ótima opção para comemorar, de uma maneira descontraída, o Dia das Mães.

O chef Eduardo Sedelmaier vai receber as mães com pães, tapiocas, geleias, bolos, além de opções sem glúten nem lactose, no café da manhã e para os lanches. Como o lugar está sempre cheio, para quem quiser experimentar as receitas do chef é melhor reservar logo uma mesa. Cristina Roberto, dona do café, diz que o charmoso empreendimento virou seu xodó. Também dá para levar a sua própria comida e ocupar as áreas de sombra no pinheiral.



Mas não vamos ao parque só para comer, né? Os passeios pelo imenso jardim podem ser feitos a pé, de bicicleta ou até mesmo de carro. Dá certo para todos os tipos de mães. Também é um ótimo lugar para avistar os pássaros da região.



Os gourmets da cidade ainda esperam ansiosamente a abertura do novo Aquavit, do chef dinamarquês Simon Lau, que vai ocupar a antiga casa de chá e, dependendo do andamento das obras, funcionará a partir de julho. As novidades não param e ainda este ano o parque vai inaugurar um novo centro de visitantes, bem maior e com mirante para a reserva ecológica.


Feliz Dias das Mães que, na verdade, é todo dia.

Confira outras opções de restaurantes e cafés para celebrar com a sua mãe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação