Revista

Sabor em duas rodas

Pratos simples, rock e drinques. Essa é a receita de um bar voltado aos motociclistas

postado em 31/05/2015 08:00
Nunca subi em uma moto daquelas com cilindradas a perder de conta, mas as minhas experiências sobre duas rodas ; como passageiro, diga-se ; sempre foram interessantes. Velocidade é algo que me anima, mesmo que, até hoje, eu jamais tenha tirado carteira de motorista. Mas quem disse que o carona não pode se divertir também?

Aliás, nem é preciso estar em cima de uma motocicleta para viver todas as sensações que esse universo oferece. Se você chega ao Setor de Oficinas do Sudoeste, facilmente dá de cara com modelos potentes e caríssimos, que desfilam com seus donos para lá de orgulhosos das suas motocicletas. E foi lá que o chef Alex Fediczko resolveu homenagear, com um bar, o primeiro modelo fabricado no Brasil, o RD-50.

"O nome do bar, além de fazer alusão à RD-50, foi escolhido porque ela tem uma história na minha família: essa foi a primeira moto do meu pai." Alex, que veio a Brasília com experiências em restaurantes em São Paulo, tem na casa o teste inicial com bares temáticos. E, claro, isso exigiu que ele tivesse mais cuidado para agradar a essa clientela que respira motociclismo.

Pratos simples, rock e drinques. Essa é a receita de um bar voltado aos motociclistas
Rabada com polenta e agrião

Ingredientes

1kg de rabo de boi
4 tomates maduros
2 cebolas
4 dentes de alho
2 talos de salsão
1/2 talo de alho-poró
1 cenoura
2 folhas de louro
400ml de vinho tinto
Água quanto baste
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma assadeira, distribua o rabo de boi e tempere com vinho, sal e os legumes. Deixe marinando por, no mínimo, duas horas. Acrescente água ate cobrir a carne e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, deixando por aproximadamente quatro horas. Sirva com uma polenta mole e folhas de agrião.

Tempo de preparo: 6h30

Rendimento: 4 porções

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação