Galerias e galeras - Revista do Correio - Correio Braziliense

PHOTO & GRAFIA

Galerias e galeras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/06/2015 08:00 / atualizado em 26/06/2015 13:17

Zuleika de Souza

A oferta de exposições cresce com o bom momento das artes plásticas, que veio com a abertura de novos espaços na cidade. Das várias exposições que ocupam dezenas de galerias, escolhemos quatro mostras com artistas da cidade.

Na Alfinete, Dalton Camargos mostra os trabalhos do fotógrafo Diego Bresani, do pintor Renato Rios e uma intervenção na fachada assinada por Ananda Giuliani. A galeria funciona em uma pracinha simpática, na 116 Norte.

Na Casa da Luz Vermelha, galeria especializada em fotografia que fica na Asbac, a coletiva Ensaios sobre o tempo reúne imagens dos fotógrafos Arthur Monteiro, Henry Macário e Isabela Lyrio. São retratos de pioneiros e ruínas da jovem capital.

Coisas impossíveis são possíveis, novas pinturas de Ralph Gehre, estão no recém-criado endereço da Referência Galeria de Arte, na comercial da 205 Norte (mais conhecida como Babilônia Norte).

No Setor Comercial Sul, o Museu dos Correios tem três andares para a Vértice, mostra de parte preciosa da coleção de Sérgio Carvalho, de arte contemporânea. Cada andar tem a visão de uma das curadoras: Marília Panitz, Marisa Mokarzel e Polyanna Morgana. Camila Soato, Eder Rocha Filho, João Angelini, Irmãos Guimarães, Márcio Mota, Nazareno, Ralph Gehre e Raquel Nava são os candangos que, ao lado de nomes como Nelson Leiner, João Castilho, Emanuel Nassar e Farnese de Andrade, compõem o grande acervo de pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e instalações.

Bom passeio!


Zuleika de Souza/CB/D.A Press.


Zuleika de Souza/CB/D.A Press.

 

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.