[an error occurred while processing this directive] Talento africano na Angola Fashion Week - Revista do Correio - Correio Braziliense

MODA

Talento africano na Angola Fashion Week

País sedia a maior semana de moda da África e reafirma potencial fashion e de luxo do continente. Estilistas brasileiros também desfilaram suas coleções

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2015 18:00 / atualizado em 01/07/2015 18:09

Carolina Samorano

Patricia Araújo/ Divulgação


Há mais no mundo da moda do que Nova York, Milão, Paris e Londres conseguem alcançar. Alguns dias atrás era a Angola que colocava seus talentos nas passarelas de Luanda, revelando e fortalecendo jovens talentos locais, com foco na moda noite e na alfaiataria esportiva. Marcas brasileiras já reconhecidas por aqui como Juliana Jabour e Lino Villaventura também mostraram suas coleções na fashion week africana, além de marcas europeias como Lanvin, Roberto Cavalli e Blumarine, que já têm suas peças à venda nas principais multimarcas de luxo do país.


Patricia Araújo/ Divulgação


Dos talentos locais, Nadir Tati, estilista oficial da primeira-dama angolana, Fiu Negru, da estilista Mariangela Almeida e Soraya da Piedade fazem a linha festa, trabalhando com tecidos nobres como zibeline, rendas e cetim de seda.


Da leva jovem, destaque para Nao.Li.La, marca que vem se afirmando com estética minimalista e modelagem esportiva, redesenhado em recortes e grafismos panos que tipicamente cobrem o corpo da mulher africana.


Patricia Araújo/ Divulgação

A principal semana de moda da áfrica acumula já 14 anos de história e teve três dias de duração. O encerramento foi no último sábado, 27.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.