MODA

O que já rolou na semana de Alta Costura

A semana de moda de Alta Costura, em Paris, começou ontem e vai até quinta-feira. Dior e Atelier Versace já desfilaram suas coleções superglamorosas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/07/2015 17:20 / atualizado em 06/07/2015 17:13

Carolina Samorano

AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA


A semana de moda de Alta Costura, que ocorre sempre em Paris, sede mundial da Haute Couture, começou ontem (domingo) e vai até a próxima quinta-feira (9/7). Apesar da veia francesa, estilistas italianos e mesmos russos, como Ulyana Sergeenko, desfilam suas coleções. Alguns dos desfiles mais esperados, como Atelier Versace e Christian Dior, já fizeram sua passagem pelo evento.  

 AFP PHOTO / FRANCOIS GUILLOT

 

A estilista russa é novata na semana de moda tradicional parisiense: fez sua etsreia como convidada há três anos e no início deste ano, a Câmara Sindical da Alta-Costura fez dela membro oficial. Ela tem ganhado cada vez mais popularidade entre celebridades e no tapete vermelho - a cantora Rihanna usa uma peça da estilista no vídeo de "Bitch better have my money". Para a coleção de outono inverno, trouxe trabalho manual, feito por artesãos russos. O boudoir, com peças que lembravam hobbies e  pijamas.

AFP PHOTO/MIGUEL MEDINA


O clima de festival que tem invadido vitrines do mundo todo chegou à Alta Costura numa versão mais feminina e leve do que a Versace de costume. Franjas, botas lomgas, peças desconstruídas, tons pastéis e tecidos delicados, como a seda, vestiram as modelos da marca na passarela.

AFP PHOTO / FRANCOIS GUILLOT


À frente da Dior Couture desde 2012, Raf Simons trouxe, como já visto antes, uma quase releitura do New Look criado pela marca nos anos 1950, com saias volumosas e cintura marcada. A paleta forte de cores veio de artistas dos séculos 15 a 17, de onde ele tirou inspiração para a coleção. A inspiração também estava nas estampas, em florais e padrões aquarelados.



Confira a agenda completa dos desfiles da Alta Costura:

 

5 de julho:

Ulyana Sergeenko

Atelier Versace

6 de julho:

Schiaparelli
Dice Kayek
Christian Dior
Ralph&Russo
Gumbattista Valli

7 de julho:

Chanel
Bouchra Jarrar
Stéphane Rolland
Julien Fournie
Giorgio Armani Privé
Alexandre Vauthier

8 de julho:

Maison Margiela
Frank Sorbier
Elie Saab
Jean Paul Gaultier
Viktor&Rolf
Alexis Mabille
Maurizio Galante

9 de julho:

Zuhair Murad

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.