Revista

Conheça o bartender de 22 anos que acaba de ser eleito o melhor do Brasil

Experimente receitas de drinques premiados elaborados por Kennedy Nascimento

postado em 26/07/2015 08:00

Kennedy Nascimento cresceu vendo o pai cuidando de um bar. Apesar do ambiente não recomendado para crianças, ele sempre prestou muita atenção ao que era servido, como os drinques eram feitos e de que forma as pessoas reagiam aos sabores. Isso foi suficiente para que esse universo se tornasse natural, ao ponto de, hoje, com apenas 22 anos, ele ter conquistado o título de melhor bartender do Brasil no DIAGEO World Class, maior concurso de coquetelaria do mundo.

Agora, Kennedy, que mora em São Paulo, segue para a etapa final, que vai reunir os melhores de cada país em uma disputa que acontece em agosto na África do Sul. "Ganhar o World Class é uma conquista pessoal que eu queria muito. Ser eleito o melhor bartender do país pelo maior e mais disputado campeonato do mundo é um grande prazer e também uma grande responsabilidade. Já estou me preparando para a final mundial", garante. Ironicamente, a juventude pode ser um entrave para quem trabalha com coquetelaria.

Gold Flame
Experimente receitas de drinques premiados elaborados por Kennedy Nascimento


Ingredientes:

60ml de uísque Johnnie Walker Gold Label Reserve
22,5ml de vermute tinto
15ml de licor Cherry Heering
1 dash (cerca de 0,8ml) de Angustura
1 spray de licor Chartreuse Verde flambado

Modo de preparo:
Mexa os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, com ajuda de um mexedor de drinques. Sirva-o em uma taça de martini.
Tempo de preparo: 5min
Rendimento: 1 drinque

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação