Revista

O aplicativo perfeito para os diferentes tipos de pai

Ele é do tipo que gosta de cozinhar? É fã de esportes? Gosta de moda? Não importa o estilo; com certeza, já existe um app perfeito para ele

Gláucia Chaves
postado em 02/08/2015 08:00

Manter a camisa social bem alinhada e como dar um nó de gravata são coisas que todo homem precisa saber. Onde encontrar a cerveja mais próxima (e mais barata) ou como fazer em casa drinques iguais aos do bar preferido são informações não tão essenciais, mas que caem muito bem em "emergências". Para o Dia dos Pais, a Revista preparou uma lista com alguns aplicativos muito úteis. De moda a entretenimento, passando por estilo de vida e até decoração, selecionamos ferramentas valiosas para mantê-lo bem informado e antenado.

Escolha o seu

Automóveis

Carrorama
Para Android e iOs
Preço: grátis
Por que baixar: o aplicativo é voltado para facilitar a vida do motorista. Dá para cadastrar as manutenções feitas e receber alertas de futuras trocas ou serviços preventivos, receber informações sobre quanto está sendo o gasto de gasolina por dia, mês ou quilometragem, saber quando será o vencimento de despesas como financiamento, seguro, impostos e multas. Há ainda a opção de exportar o relatório de dados para uma planilha de Excel.

Esporte


Endomondo Sports Tracker
Para Android, iOS e Windows Phone
Preço: grátis

Por que baixar: perfeito para homens que gostam de praticar exercícios, o aplicativo funciona quase como um personal trainer portátil. O programa calcula a distância percorrida, o tempo de duração do exercício, a velocidade e até as calorias queimadas durante a atividade. Dá para usar com qualquer exercício que tenha como base a distância percorrida, como corrida, caminhada, ciclismo e caiaque. É possível ainda criar metas de distância: a cada quilômetro percorrido, o aplicativo envia uma notificação ao usuário. Para quem também gosta de redes sociais, permite compartilhar a performance no Facebook ou no Twitter, além de interagir com outros usuários.

Diversão

FluxTunes
Apenas para iOs
Preço: US$ 0,99

Por que baixar: uma das coisas mais complicadas de ouvir música no carro com o smartphone plugado na saída auxiliar é mudar de música. Uma pequena distração, como olhar o nome do artista, pode ser sinônimo de acidente. Com o FluxTunes, toda a tela do aparelho se transforma em um player. Assim, trocar de faixa, por exemplo, pode ser feito com um simples deslizar de dedos na tela. Para pausar uma música, basta tocar a tela. Os gestos são apenas exemplos, já que os comandos são customizáveis. Se o celular vai para o bolso, a tela se desliga, evitando, assim, o desperdício de bateria. Uma vez fora do bolso, o aplicativo está pronto para outra: não é preciso nem destravar a tela.

Marvel Global Comics
Para Android e iOS
Preço: grátis
Por que baixar: lançado pela Marvel Comics, o aplicativo reúne centenas de histórias em quadrinhos (ou HQ;s, para os mais íntimos) em 12 idiomas. Há opções para todos os bolsos, dos gratuitos até revistinhas com três dígitos no preço.


A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação