Revista

Leveza em forma de luz

Charmosas e cheias de estilo, as luminárias pendentes ganham destaque na decoração

postado em 27/08/2015 06:00
As luminárias são importantes para a iluminação de um cômodo. São elas que dão o clima, definem uma luz mais suave e dão foco aos detalhes da decoração. Por muito tempo, os pendentes ficaram confinados às mesas de jantar, com grandes e pesadas cúpulas. Mas as novas peças, mais modernas e urbanas, se libertaram de todo o peso e aparecem em quartos, cozinhas e salas.

Seguindo a moda de tijolos, encanamento e fiação aparentes, os pendentes não têm cúpula ; a moda agora é apostar no fio e no bocal aparentes e em uma lâmpada bem bonita. E nada de uma luminária só; as composições de vários fios e cores dão um ar divertido e leve ao ambiente. O tamanho do fio também é opcional. Se as lâmpadas são fracas, podem até ser compridos o suficiente para quase encostar em mesas de canto e criados-mudos.

Além da funcionalidade da iluminação, as composições com pendentes viram verdadeiras obras de arte. As lâmpadas não ficam atrás. Novos formatos, em cilindros ou bolhas perfeitas, com o fio condutor em evidência, mostram que há espaço para inovar em um objeto tão clássico.

Na cozinha projetada pela arquiteta Walléria Teixeira, a luminária pendente é quase uma obra de arte %u2014 coloridos, os fios dão vida ao ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação