Revista

Chef de badalado restaurante italiano da cidade conta como renova o menu

Inovar sem abandonar a tradição, esse é o desafio de Ronny Peterson, do Gero

postado em 30/08/2015 08:00

Inovar sem abandonar a tradição, esse é o desafio de Ronny Peterson, do Gero

O que você espera de uma casa italiana? Se a primeira resposta que veio à cabeça foi massas, saiba que há muitos brasilienses que nem se lembram delas quando vão a restaurantes que celebram essa culinária. Pelo menos é o que garante o chef Ronny Peterson, do Gero. "Em Brasília, os clientes gostam muito de carne. Nossas vendas de grelhados são bem altas. Por isso, decidimos oferecer novas opções, para estimular a venda das massas", explica.

Assim, sete receitas que celebram a gastronomia das regiões Pugla, Basilicata e Calabria, do Sul da Itália, e já faziam parte de um dos restaurantes da rede, chegaram a Brasília e estão sendo testadas desde o início deste mês. "E já estamos pensando em outras opções que vão ser colocadas no cardápio em setembro", antecipa Rony. Para o chef, essas mudanças são necessárias não só para garantir novos sabores aos comensais, mas para aferir quais são os pratos campeões. "A demanda de saída é que faz com que a gente saiba o que precisa mudar. E isso é algo que a gente descobre conversando com os clientes."

Em síntese, é preciso ficar atento às opiniões de quem está à mesa para saber se tudo está saindo corretamente. "A gente está sempre criando novidades, retomando pratos que não foram tão bem recebidos no passado e mudando detalhes. As criações são do chef, mas ouvimos sempre a clientela", garante.

Spaghetti alla carbonara

Ingredientes

250g de espaguete
200g de panceta
500ml de caldo de carne
20g de parmesão ralado

3 unidades de gema
10g de azeite

Modo de preparo

Misture o caldo, parmesão a gema. Salteie a panceta com azeite, acrescente a massa já cozida e adicione à mistura. Deixe encorpar e sirva.

Tempo de preparo: 20min
Rendimento: 1 porção

A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação