ENCONTRO COM O CHEF

Mais opções, melhores momentos

Pesquisa de sabores e excelência em atendimento são os segredos de um bar especializado em drinques na hora de oferecer um cardápio de refeições

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/10/2015 08:00 / atualizado em 02/10/2015 15:36

Felipe Menezes/Divulgaçao
 

 

Se conseguir formar uma clientela cativa já é algo difícil, atrair novas pessoas para o seu restaurante exige mudanças constantes. Ainda mais quando a casa tem uma cara bem definida e resolve investir em empreitadas inéditas. O esforço do chef Luís Carlos, o famoso Carlão, é fazer com que a imagem de ponto de drinques que o Paradiso Cine Bar tem possa ficar associada aos pratos que agora serão oferecidos durante o horário de almoço.

Ele, que ajudou na formação do bar desde sua gênese, garante que a forma escolhida para fazer isso foi apostar no que todo mundo gosta. "Os pratos que vamos oferecer são receitas clássicas que vão levar o meu conhecimento pessoal de como lidar com o público de Brasília e o que vem de fora", explica. De acordo com ele, essa aposta tem muita relação com o fato de o Distrito Federal ainda ser uma Torre de Babel em sua referência de sabores: assim, o ideal é tornar disponível uma lista de opções que abarque o Brasil inteiro.

"Brasília ainda não tem seu prato próprio e, por isso, trazemos os regionais. Vamos trabalhar com pratos da culinária nordestina, mineira, com o picadinho carioca. Quem vem aqui tem que encontrar algo que agrade." Esta é a segunda vez que o Paradiso servirá almoço. A primeira tentativa, mais voltada à inovação gourmet, trouxe custos elevados. "Tivemos uma experiência de seis meses que não foi positiva. Agora, são opções mais comuns: é o que as pessoas gostam de comer", garante José Augusto Basso Júnior, um dos sócios da casa.


Um filme falado

Ingredientes

Azeite a gosto
Alho a gosto
Pimentão a gosto
Azeitonas a gosto
600g de bacalhau dessalgado
600g de arroz branco cozido a gosto

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça levemente o azeite. Em seguida, adicione o alho e os pimentões. Acrescente o bacalhau dessalgado e deixe cozinhar por, aproximadamente, 15 minutos. Reserve. Separe a mesma quantidade de arroz (já cozido) e misture delicadamente ao bacalhau e às azeitonas. Decore com ervas e folhas à vontade.

Tempo de preparo: 25min

Rendimento: 3 porções



Serviço:

Paradiso Cine Bar
Endereço: CLS 306, Bloco B, Loja 4
Informações: (61) 3526-8072

 


A matéria completa para assinantes está aqui. Para assinar, clique aqui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.