Revista

Maquiagens de desfiles contradizem desejo das pessoas, diz Celso Kamura

Renata Rusky
postado em 21/10/2015 23:54
Aparentemente quase nada de maquiagem nas modelos da passarela de Apartamento 03.
Se há algo em comum entre muitos dos desfiles ds últimos quatro dias no SPFW, com certeza, é a maquiagem. Até agora, a beleza de quase todos todos foi bem básica, variando entre o tom rosado e amarelado. Apesar da aparência de pele limpa, são inúmeros o produtos usados para aquele efeito. Robert Estevão, maquiador responsável pela maquiagem da marca mineira Apartamento 03, brinca que "natural de verdade ou perfeito ninguém é".

Para ele, reforçar a ideia de uma beleza menos montada é uma forma de valorizar os traços e a individualidade de cada pessoa, já que base, corretivo, blush e outros produtos são capazes de moldar e mudar um rosto completamente.

Celso Kamura, maquiador responsável pela beleza de Samuel Cirsnanski, acredita, no entanto, que a decisão por menos em se tratando de cabelo e maquiagem seria apenas por praticidade e não por ser uma tendência para ser levada para 2016. "Hoje em dia, as pessoas se maquiam todos os dias, então, querem variar", afirma.

Já nas primeiras filas dos desfiles, exibem-se maquiagens bem mais marcadas. A atriz Sabrina Queiroz, estrela da novela Verdades Secretas, apareceu com batom vinho e a blogueira Thássia Naves, com maquiagem forte nos olhos com delineador gatinho.

[VIDEO1]

A repórter viajou a convite do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação