MODA

Inverno antecipado

Estilistas brasileiros mostraram, no SPFW, suas apostas para a estação fria do ano que vem. Tem peças para todos os gostos: de gola rolê a diferentes tipos de decotes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2015 08:00 / atualizado em 30/10/2015 20:01

Renata Rusky

Talvez você mal tenha preparado seu guarda-roupa para o verão, mas a 40ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) —que aconteceu entre os dias 18 e 24 de outubro — já apresentou o que deve ser tendência no inverno de 2016. O que foi exibido nos cinco dias do maior evento de moda da América Latina dá dicas do que devemos ver nas vitrines e nas revistas em breve, além de dar pistas do que permanecerá em alta. Saber o que será usado daqui a alguns meses pode ser interessante para fazer bons investimentos desde já.

Embora lamente-se a diminuição na quantidade de desfiles na edição, o clima era de comemoração. Este ano, o SPFW comemorou os 20 anos de sucesso e voltou a ser realizado na Bienal Internacional de São Paulo. Paulo Borges, fundador do evento, fez questão de avaliar o momento econômico atual, em discurso após receber homenagem da Associação Brasileira de Indústrias Têxteis: “As pessoas falam em crise e esquecem que vivemos uma há quatro anos e outra há 20. O importante é nos reinventarmos”.

Entre trabalhos mais conceituais e mais comerciais, é possível definir certos padrões. Os decotes foram o que mais chamou a atenção nas coleções. A Revista do Correio selecionou algumas tendências vistas nas passarelas e mostra o que você, provavelmente, vai desejar usar no próximo inverno.

Agência Fotosite

 

Agência Fotosite

 

Agência Fotosite
 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.