Revista

Beleza exterior

Espaços do lado de fora da casa podem ser bem charmosos e atrativos. O cuidado maior é na hora de escolher móveis e acabamentos resistentes ao sol e à chuva

Juliana Contaifer
postado em 08/11/2015 08:00


Um dos pontos fortes das casas de Brasília são as áreas externas. Seja em charmosas varandas, seja em ricos jardins, o brasiliense gosta de receber ao ar livre. Uma das dicas mais importantes na hora de decorar a área externa é prestar atenção aos materiais dos móveis e aos tecidos dos estofados, principalmente daqueles que ficam em locais expostos às intempéries do clima brasiliense.


Panos com revestimento impermeável são os mais indicados para sofás e para cadeiras. Revestimentos também são uma boa ideia para decorar os ambientes, já que costumam ser resistentes à ação do tempo e trazem cor e textura às paredes do lado de fora da casa. E para garantir sombra e abrigo para as chuvas, uma boa dica é o ombrelone, uma espécie de grande guarda-sol retrátil. Os gazebos também são ótima ideia para quem faz questão de aproveitar o jardim, mesmo durante as chuvas de verão.


No Jardim do refúgio, da Casa Cor Brasília, a paisagista Marina Pimentel escolheu uma mobília contemporânea para o jardim. Os tons de verde combinam com as plantas do espaço. A madeira também é um bom material para esse tipo de ambiente, já que aproxima e incorpora ainda mais a decoração.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação