Revista

Escritório de morar

Novas soluções para o home office estão na ordem do dia entre arquitetos e decoradores

Juliana Contaifer
postado em 14/02/2016 08:00

O arquiteto José Ferro optou por um espaço mais lúdico neste projeto para a Evviva Bertolini. Para aproveitar um espaço pequeno, a cama pode ser transformada na mesa da foto, e o pequeno escritório se torna ideal para os estudos ou desenhos dos pequenos. A cadeira transparente traz uma leveza bem-vinda.

Muitas pessoas vêm optando por trabalhar ou estudar em casa. Assim, evitam o trânsito e as rotinas engessadas. Mas, para que o tempo renda sem distrações, é preciso separar um cantinho bem organizado, limpo e silencioso para o home office. Nem sempre é fácil. E com as casas cada vez menores, um dos primeiros espaços a ser sacrificado é o escritório.

Saiba que é possível encaixar esse ambiente tão importante em qualquer cômodo. Basta um espaço para colocar uma mesa e uma cadeira ; as duas devem ter a altura certa para receber os estudantes e trabalhadores com conforto durante várias horas. Uma boa iluminação também é crucial nesse tipo de projeto, uma vez que é preciso claridade para continuar alerta. Se não for possível instalar lâmpadas direcionais, a dica é optar por luminárias e escolher cores claras para as paredes.

No projeto de Ana Valéria Valle, o home office tem um cômodo para si, com espaço para guardar todos os papéis e produtos de escritório. O uso dos tons amadeirados deixa o ambiente mais confortável.



%u3000

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação