CASA

Escritório de morar

Novas soluções para o home office estão na ordem do dia entre arquitetos e decoradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/02/2016 08:00 / atualizado em 13/02/2016 21:09

William de Paula/Divulgação


Muitas pessoas vêm optando por trabalhar ou estudar em casa. Assim, evitam o trânsito e as rotinas engessadas. Mas, para que o tempo renda sem distrações, é preciso separar um cantinho bem organizado, limpo e silencioso para o home office. Nem sempre é fácil. E com as casas cada vez menores, um dos primeiros espaços a ser sacrificado é o escritório.

Saiba que é possível encaixar esse ambiente tão importante em qualquer cômodo. Basta um espaço para colocar uma mesa e uma cadeira — as duas devem ter a altura certa para receber os estudantes e trabalhadores com conforto durante várias horas. Uma boa iluminação também é crucial nesse tipo de projeto, uma vez que é preciso claridade para continuar alerta. Se não for possível instalar lâmpadas direcionais, a dica é optar por luminárias e escolher cores claras para as paredes.

 

 

Alan Santos/MacroStudio/Divulgação




%u3000

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Maria
Maria - 18 de Fevereiro às 20:26
Achei interessante os projetos mencionados na Revista do Correio, em relação aos móveis da EVVIVA BERTOLINI. Porém, ao pesquisar a Empresa percebi muitas reclamações registradas no Reclame Aqui. Fico com receio de negociar com Empresa com tantas reclamações.