BELEZA

Cuidado que gruda

Adesivos prometem amenizar as olheiras e deixar a pele livre de cravos. O efeito não é definitivo, mas pode quebrar o galho em uma emergência ou em um dia especial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2016 08:00 / atualizado em 03/03/2016 14:12

Não é de hoje que muitos dos segredos de beleza femininos se apresentam em forma de adesivos. Os mais conhecidos são os que enfeitam as unhas ou, simplesmente, as deixam mais compridas. Mas tem ainda os que são formulados com tecnologia mais elaborada e trazem substâncias que prometem disfarçar olheiras ou diminuir a quantidade de cravos. Algumas pessoas são descrentes e não acreditam que tragam algum benefício. Outros, no entanto, são fãs dos cosméticos que colam.


 

O dermatologista Gilvan Alves explica que está equivocado quem diz que os produtos adesivos não funcionam, mas é verdade que eles têm limitações. Os efeitos são paliativos. É só um disfarce, como maquiagem. "A ação desses adesivos para olheiras e cravos é transitória. As substâncias químicas agem na hora e provocam uma melhora, que passa rapidamente com o tempo", afirma Alves. Por isso, ele recomenda o uso em datas especiais: em dia de festa ou noite de jantar importante.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.