Decoração

Brasília recebe a 10ª Feira Internacional de Artesanato

Peças nacionais e importadas estarão expostas no Centro de Convenções a partir de sexta-feira (15/4)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2016 18:30 / atualizado em 14/04/2016 18:25

Akin Uyar

A 10ª Feira Internacional de Artesanato (Finnar) começa nessa sexta-feira (15/4) e traz várias novidades para a capital. Além de trazer peças e estilos de 28 países e 21 estados brasileiros, o evento desse ano chega com concursos e interação com o público.

 

A feira traz referências africanas, mexicanas e árabes. Tecidos, cerâmicas e tapetes fazem parte do acervo internacional que o público vai encontrar na Finnar. No âmbito nacional, se destacam o Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Goiás e Minas Gerais, madeira, cipó, serragem e pedras são as protagonistas das peças brasileiras. Entre as novidades a feira apresenta o Barbante Social.

 

Akin Uyar

 

Os organizadores convidam cada visitante a levar um pedaço de barbante do tamanho que preferir para simbolizar a contribuição ao artesanato social. Ao chegar no evento, o visitante deve amarrar o pedaço que levou na entrada da Finnar. Ao fim da feira, todo o montante será doado a uma instituição sem fins lucrativos que tenha o artesanato como atividade principal. Quem levar o barbante, paga meia entrada.

 

Os visitantes também poderão participar de uma votação para escolher uma peça de artesanato produzida por um dos estandes. O tema é Brasil Olímpico e os artesanatos estarão expostos a partir de sábado (16/4). A peça vencedora será doada a uma instituição de caridade do DF, que irá leiloar a peça online para arrecadar fundos à instituição.

 

Akin Uyar

 

Para estimular a criançada, o Laboratório de Atividades Lúdicas vai oferecer brincadeiras pedagógicas, oficinas de artes e leitura de histórias.

SERVIÇO:
Quando: 15 a 24 de abril
Horário: Segunda a sexta das 16h às 22h e finais de semana e feriado das 11h às 22h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada: 10 reais a inteira ou 5 reais e um pedaço de barbante.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.