SPFW

Naira Lili, de feirante a revelação da temporada

A modelo de 19 anos fez da estreia na passarela do São Paulo Fashion Week um verdadeiro conto de fadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/04/2016 08:00 / atualizado em 29/04/2016 11:26




“Um sonho virando realidade”, é assim que a modelo Naira Lili, 19 anos, estreante no SPFW, define a sua primeira temporada. A aposta da estilista Lenny Niemeyer, para quem a modelo desfilou com exclusividade, tem o tipo de história de conto de fadas: vinda da periferia, trabalha na feira com a mãe e sempre quis trabalhar como modelo.

Após o desfile, com um sorriso de orelha a orelha e ainda sem acreditar no que tinha acabado de viver, Naira conta que é feirante com a mãe, Sebastiana Rodrigues, 52 anos, desde que nasceu. “Ela conta que quando eu tinha uma semana de vida começou a me levar para lá”, lembra. Mesmo após um ano de trabalho como modelo em desfiles menores no Espírito Santo, Naira ainda ajuda a mãe. “Ela trabalha demais e precisa de mim. No dia que enviei o meu vídeo para o casting do SPW eu gravei às 6h e fui direto para a feira”, conta.



Naira sempre sonhou em ser modelo, mas não se achava bonita. “Minha mãe e meus três irmãos são branquinhos e eu sofria muito bullying na escola por causa do meu cabelo muito cheio e crespo. Me achava horrível”, alega. A modelo sofria preconceito e era chamada por apelidos racistas na escola.

Depois de trabalhar a vida inteira na feira do bairro José de Anchieta, em Serra no Espírito Santo, Naira viveu uma reviravolta. “Eu estava trabalhando e o pessoal de uma agência parou na nossa barraca e disse que eu era muito bonita. Eu não acreditei, mas peguei o cartão deles mesmo assim. Depois de um tempo e muita insistência e encorajamento da minha mãe, eu liguei e hoje estou aqui”, completa, sorrindo.

Em fevereiro Naira viajou de avião pela primeira vez na vida e conta que tremia de tanto nervosismo, hoje, com a autoestima restaurada e quase no lugar certo (os bookers afirmam que a modelo ainda não tem noção de seu potencial), a modelo sonha com o desfile da Victoria’s Secret.

Simpática e sorrindo muito, Naira conta que seu sonho agora é ajudar ainda mais a família. “Minha mãe está muito feliz e orgulhosa de mim, ela lutou muito por mim e para que eu estivesse aqui hoje. Quero dar tudo que ela merece para que ela não precise trabalhar tanto”, diz.

“É muito importante estar aqui hoje, sempre quis ser modelo mas meu mundo e minha realidade eram outros, estou muito feliz e queria dizer para as meninas nunca desistirem de seus sonhos e trabalharem duro para eles se realizarem”, finaliza.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.