Revista

SPFW: homenagem a Prince, Alice no País das Maravilhas e "see now buy now"

Podendo ser encarada como um posicionamento político, uma das afirmações de Samuel Cirnansck valoriza a atitude e os protestos

Ailim Cabral
postado em 28/04/2016 09:02
A 41; São Paulo Fashion Week continua lançando tendências e talentos. No quarto dia de desfiles, nove marcas apresentaram suas coleções, entre elas Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço e Isabela Capeto.

Vitorino Campos: básico repaginado

[SAIBAMAIS]Vitorino Campos trouxe a camisaria desconstruída e o jeans, remetendo ao básico repaginado. Reinaldo manteve o seu próprio DNA e incorporou algumas das tendências vistas na semana de moda de forma discreta. As faixas formando listras, pregas e estampas já são marca registrada do estilista, que as combinou com fendas, decotes e transparências, tendências da moda em geral. Para criar o tema das peças, a alto costura dos anos 80 veio misturada ao street style com leitura pop. A boca veio com cores fortes na make assinada por Fabiana Gomes, da MAC. Como uma forma de homenagem, a trilha sonora do desfile incluiu Prince.

Isabela Capeto inspirou sua coleção no filme Alice Através do Espelh0, da Disney. Referências botânicas vieram em modelagens que remetem ao século XIX, época em que se passa a história de Lewis Carroll. Rendas antigas, cortes únicos e aplicações minuciosas aparecem nas peças com o intuito de resgatar i valor do único, do exclusivo e do tempo.

Isabela Capeto: rendas antigas e cortes únicos

Lenny Niemeyer trouxe uma coleção inspirada na cultura japonesa. A moda praia ganhou toda uma sofisticação nos maiôs com amarrações lembrando quimonos nipônicos. Paisagens, flores, garças e carpas marcaram as estampas. Além das amarrações e estampas, muitas texturas e bordados chamaram atenção no desfile.

Lenny Niemeyer: inspiração na cultura japonesa

Enchendo os olhos dos convidados, Samuel Cirnansck encantou com sua moda festa e vestidos de noiva. A cauda dominou os looks esvoaçantes. O bordado, as aplicações, as transparências e as fendas foram explorados pelo estilista que queria criar um ;mundo encantado;. Ressaltando a atitude antes daa roupa, Samuel se posiciona: ;as ruas são nossas. Sabemos protestar;.

A Ellus 2nd Floor fechou os desfiles da noite com peças inspiradas na série vintage ;Batman Classice TV Series;, de 1966. O estilista Thiago Marcon, responsável pela concepção de estilo e criação, ressalta o repertório e urbano das criações. ;Pensamos numa Gotham City atual, a partir daí, trabalhamos com diversos elementos do nosso dia a dia;, afirma.

Samuel Cirnansk: moda festa e vestidos de noiva

Elementos de grafite nas roupas, sapatos pesados, óculos em estilo gatinho que lembram a máscara da mulher-gato e bolsas divertidas fazem parte do repertório que abusa do couro.

Ellus 2nd Floor: repertório e urbano das criações

O conceito see now buy now, visto no desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo, quando os convidados puderam adquirir peças logo após o desfile, volta a aparecer na Ellus 2nd Floor. Os convidados receberam convites para a inauguração de uma pop-store no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação