Revista

Por uma semana, os filhos decidiram o que as mães iriam usar

Mães e filhos aceitaram participar de uma divertida brincadeira, confira a produção by filhos!

Ailim Cabral
postado em 04/05/2016 18:19

Dia 1 - Quinta-feira 

O Dia das Mães logo chega e, para comemorar, montamos um editorial de moda especial para celebrar a ligação entre mães e filhos. Duas mulheres, com estilos bem diferentes, passaram uma semana, de quinta a quinta, sendo vestidas pelos filhos. Os pequenos foram responsáveis por escolher as roupas, os sapatos, os acessórios e até maquiagem das mães.

#LookdoDiabyCarol

A dupla formada pela advogada Roberta Macedo Guaragna, 42 anos, e pela estudante Carolina, 8, manteve a sintonia que marca a relação. O estilo clássico da mãe foi priorizado, com algumas mudanças adotadas pela filha, que adora moda e faz curso de costura. A menina levou a tarefa a sério e ficou tensa ao se sentir responsável por deixar Roberta ainda mais bonita todos os dias. "Tenho um pouco de medo porque uma vez escolhi uma roupa para mim que não combinou muito e minha mãe me ajudou a trocar", confessa a menina, timidamente. Saiba a opinião de Roberta sobre as produções da filha.

Mães e filhos aceitaram participar de uma divertida brincadeira, confira a produção by filhos

Dia 02 ; Sexta-feira

"Sexta-feira é um dia casual, então dá para usar uma calça jeans. Também é dia de ir pedalando para o trabalho. Carol escolheu uma calça jeans e uma camiseta off-white com aplicações na manga. Nunca tinha usado esta camiseta para trabalhar, mas gostei da combinação! Na hora do sapato, ela ficou em dúvida entre uma sandália ouro velho e uma sapatilha caramelo. Ufa! Ela escolheu a sapatilha! Não me lembro a última vez que trabalhei de sandálias! Nos acessórios, ela foi discreta e escolheu um brinco que eu adoro ; um pequeno pingente de ônix ; e uma pulseira que, para mim, tem cara de sexta-feira: é uma lembrança que ganhei de uma colega de trabalho após uma semana de imersão juntas. Nas mãos, relógio e alianças. Até dei uma dica de que podia escolher um anel para a outra mão, mas ela achou que seria demais. O batom foi um pouco mais forte, o que chamou a atenção. Fiquei bonita para o dia! No salão, a escolha foi dela: um esmalte nude. Para a noite, Carol me disse que a escolha ;foi tensa;. O lado bom foi ouvi-la dizer que sempre me acha linda"

Dia 3 ; Sábado

"Dia de comemorar o aniversário de uma tia muito querida! Para uma feijoada festiva, minha filha escolheu um vestido colorido. Sandália baixinha e colorida. Conforto garantido! Pulseira da Pandora para compor o look ("tem cara de festa, mãe", ela disse). Eu teria escolhido um batom mais forte, mas o nude caiu bem. Na hora de decidir a sombra, foi difícil. Carol ficou estressada com a variedade. No fim, subverti e passei um rímel. Não resisti! Mas o resultado foi muito elogiado"

Dia 4 ; Domingo

"Domingo tem o prazer de cozinhar em casa para a família. Carol escolheu um short verde e uma camiseta de flor. A sapatilha vermelha que amo ficou confortável para ficar tanto tempo em pé. O cabelo ficou solto, mas eu prefiro preso nos dias de cozinhar. Aliás, acho que ela prefere solto porque nenhuma vez ela me pediu para prender. Desconfortável mesmo foi o batom, mais forte e de longa fixação. Fiquei com a boca seca o dia inteiro"

Dia 5 ; Segunda-feira

"Saindo para trabalhar. Carol escolheu um vestido de lã fininha, que normalmente uso no inverno. Ainda bem que o dia foi fresco. Senti saudade do salto, que ela ainda não escolheu. Mas a sapatilha branca não fez feio. Nas orelhas, um brinco bem discreto, combinando com o colar. O batom também foi discreto: nude."

Mães e filhos aceitaram participar de uma divertida brincadeira, confira a produção by filhos

Dia 6 ; Terça-feira

"Enfim, o salto. E um vermelho, que adoro! A combinação me agrada: saia cinza e blusa estampada, bem colorida. Hoje, ela misturou ouro branco nos brincos com o ouro amarelo do colar. Achei meio estranho, mas vamos lá"

Dia 7 ; Quarta-feira

"Adorei a escolha: saia clara e blusa escura. Sapatos de salto preto com caramelo (Ah, eu teria escolhido o azul-marinho) e meu brinco preferido."

Dia 8 ; Quinta-feira

"Para o feriado, dois looks. Para começar o dia, roupa de corrida para passear no Eixão. Como eu não ia correr, talvez tivesse usado um short e uma blusa, mas ficou bom. Aliás, não teria usado as duas peças estampadas juntas. Para fechar com chave de ouro, um vestido bem colorido para almoçar com os amigos no Beirute e emendar com uma visita à exposição da Frida Khalo."

Leia mais na edição n; 572 da Revista do Correio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação