Photo E Grafia

Em imagens, Zuleika de Souza registra o SPFW

Com seu olhar sensível, nossa fotógrafa mostra a influência da era digital e do mundo dos smartphones no maior evento de moda do Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/05/2016 08:00 / atualizado em 09/05/2016 18:04

Zuleika de Souza/CB/D.A Press

 

A São Paulo Fashion Week esteve de volta à sua casa: o Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, depois de algumas edições no Parque Villa-Lobos. É o seu lar porque, das 41 edições em 20 anos, a grande maioria foi no famoso prédio projetado por Niemeyer. Nessas ocasiões especiais, as rampas viram passarelas. Graças à edição mais enxuta, a obra do grande arquiteto ficou mais visível — as grandes paredes de vidro fazem o parque invadir o prédio.

 

Zuleika de Souza/CB/D.A Press

 

Passei alguns anos sem ir à semana de moda. O que mais me chamou a atenção foi o que o vem se repetindo em todos os cantos do mundo: a vida através dos celulares. No mundo da moda, o protagonismo do público cria os novos influenciados digitais, youtubers, blogueiros... Só no Instagram, com a hashtag #spfwn41, foram postadas 25.384 fotos. Entre as mais curtidas, estão as postadas pelas novas celebridades digitais. E quem as acompanha tem uma cobertura direcionada ao seu gosto. Quando parei de ir às semanas de moda, falava-se muito da customização de roupas. Agora, o próprio consumo da informação é customizado.

 

Zuleika de Souza/CB/D.A Press
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.