Revista

Fotógrafa cria luminárias ilustradas com obras de Atho Bulcão

Graça Seligman é a responsável pelas peças, que serão vendidas na Fundação Athos Bulcão

Ailim Cabral
postado em 10/05/2016 15:52

Luminária ilustrada com treliça em madeira em ferro pintado na Sala dos Tratados, Palácio do Itamaraty

Produtos com a cara da capital continuam a encantar os brasilienses. A novidade da vez são luminárias criadas pela fotógrafa Graça Seligman. As peças são ilustradas com imagens do trabalho de Athos Bulcão.

As cúpulas são produzidas a partir de imagens das obras de Athos Bulcão, clicadas por Graça e impressas em acetato instalado em armação de metal. De acordo com a Fundação Athos Bulcão (Fundathos), as peças são exclusivas e de tiragem limitada.

Luminária ilustrada com painel em azulejos do Brasília Palace Hotel

Em um evento de lançamento na Fundathos, 15 exemplares serão vendidos. Algumas das obras retratadas são a treliça da Sala dos Tratados do Palácio do Itamaraty, o painel em azulejos da passarela entre os anexos I e II do Ministério das Relações Exteriores, o painel em azulejos do Brasília Palace Hotel, o painel em azulejos da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima e o relevo do Teatro Nacional.

Luminária ilustrada com painel em azulejos da passarela entre os anexos I e II do Ministério das Relações Exteriores, Palácio do Itamaraty


As cúpulas vêm em dois tamanhos: 18 e 23 cm de altura, ambas com 40 cm de diâmetro e estão disponíveis tanto para o teto quanto para mesa ou chão.

Serviço:
Data: 18 de maio de 2016, quarta-feira
Hora: das 18h às 20h
Local: Fundação Athos Bulcão
Endereço: CLS 404 Bloco D loja 1, Asa Sul, Brasília ; DF
www.fundathos.org.br
(61) 3322-7801

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação