Revista

Santo Antônio, São João e São Pedro

postado em 26/06/2016 08:00

Ainda no clima de festa junina, visitamos o ateliê de Rozeli da Costa Ferreira. A artista mora em Planaltina, cidade que adora folguedos. Rozeli faz lindos estandartes, que estão presentes em todas as folias locais. Nesta época, ela se dedica aos santos de junho: Santo Antônio, São João e São Pedro. Com fitas, lantejoulas, miçangas e sianinhas, ela borda as peças, que se tornam verdadeiras obras de arte.

A goiana de Cavalcante é filha de costureira e fez muitas coisas antes de se dedicar exclusivamente à costura. Só a casa de Rozeli já vale uma visita à histórica Planaltina. Mas quem quiser encontrá-la no Plano terá uma chance. Neste domingo, às 11h, a superquadra modernista 308 Sul receberá a artesã para uma mostra-relâmpago. Será na Banca da Conceição, que se tornou um ponto de cultura e, todo fim de semana, abriga pequenos eventos com talentos do Quadradim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação