Moda

Fique de olho nos pais famosos, ligados em moda e cheios de estilo

Seis homens famosos, seis propostas de guarda-roupa. Em comum, a capacidade de influenciar milhares de pessoas ao redor do planeta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/08/2016 16:00 / atualizado em 10/08/2016 16:06

AFP PHOTO/JEWEL SAMAD
Eles mudaram com o passar das eras. Seja por cobrança ou por vocação, tornaram-se mais presentes e participativos. No segundo domingo do mês de agosto, nós os celebramos: é Dia dos Pais. Essa figura superimportante na formação de qualquer indivíduo também influencia no universo fashion — alguns papais famosos são verdadeiras referências de estilo.

Por exemplo, o rapper americano Kanye West — marido da socialite Kim Kardashian e pai de North e Saint West — é constantemente flagrado vestindo produções elaboradas e ousadas, com uma pegada forte de streetwear e sportwear. Em 2015, ele chegou a lançar sua própria linha de roupas, a Yeezy, em parceria com a Adidas. Próximo de grandes nomes da indústria, como Anna Wintour, o rapper mostrou, mais uma vez, o tino publicitário ao lançar o videoclipe da música Wolves, que também funciona como campanha da Balmain.

Outro caso significante é o de Reinaldo Lourenço. Ele poderia declamar diversos daqueles ditos populares do tipo "filho de peixe, peixinho é", ou "a maçã não cai longe da macieira". Pai de Pedro Lourenço, também estilista, o paulista tem nome de peso no cenário da moda nacional. Já fez parcerias com nomes como Costanza Pascolato, e marcas como C&A e Hering. O ex-marido da também estilista Glória Coelho caminha entre o clássico elegante e o contemporâneo, em composições com toques sutis de informalidade.

A sorte de ser casado com uma das mulheres mais poderosas da moda internacional, Victoria Beckham, ajuda a explicar o porte impecável de David Beckham. O garoto propaganda de marcas como H&M e Armani é visto ora em ternos e smokings bem ajustados, ora em produções casuais, com camisa xadrez, gorro e bota. O britânico, que é pai de quatro filhos com Victoria (Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper), já usou numerosos penteados nos últimos anos e carrega na pele múltiplas tatuagens. Fiel à linha minimalista, com muita composição monocromática, é imbatível no terreno da moda urbana e sofisticada.

Já Johnny Depp faz o tipo diferentão. O ator é pai de Lily-Rose Melody Depp e Jack Depp, ambos frutos do casamento com a cantora Vanessa Paradis. O visual nada básico do americano é composto por sobreposições e numerosos acessórios: braceletes, relógios, cordões, cintos, óculos de sol, lenços, gorros e vários chapéus. Seus looks são sempre cheios de uma dramaticidade autêntica e peculiar, com referências rock’n’roll e beatnik.
 
Dave Kotinsky/Getty Images/AFP - Instagram/Reprodução - AFP PHOTO/TIZIANA FABI
 
 
No extremo oposto do espalhafatoso Depp está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele e Michelle Obama têm duas meninas, Malia Ann e Natasha. O estadista aposta num estilo clássico e tradicional — típico pai de família ocidental. Quando não está vestido em ternos impecavelmente alinhados — geralmente, em tons de cinza e azul-marinho —, usa camisas de alfaiataria com as mangas dobradas, calças cáqui, ou mesmo jeans. Nos momentos de maior descontração, também escolhe camisas polo e malhas de lã, mas sempre em tons sóbrios e em composições clean. Óculos de sol e relógio de pulso são alguns dos poucos acessórios observados.

Por fim, como não mencionar o modelo nova-iorquino Benny Harlem? Ele causou comoção nas redes sociais com ensaios fotográficos em que, ao lado da filha, Jaxyn, enaltecem a beleza negra. Com cabelos afro armados e produções estilosas, o modelo acumula a soma de 229 mil seguidores no Instagram. Suas homenagens aos ídolos da black music são arrebatadoras.
 
AFP/ YURI GRIPAS - Ricardo Jaeger/Divulgação
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.