Revista

O mundo da beleza das unhas está cheio de novidades

Que tal um esmalte com sabor de comida? Conheça essa e outras opções inusitadas para quem quer inovar na manicure

Juliana Contaifer
postado em 24/08/2016 18:00
Todos os dias surgem mil novidades em esmaltes. Ligadas à moda, as mulheres brasileiras querem saber sempre o que há de novo e diferente para desfilar por aí com as unhas benfeitas ; é um tipo de moda muito mais acessível. Além das novas cores, o interessante dos lançamentos deste ano é uma apresentação muito diferente do que já se conhece. Saem os vidrinhos com pincéis e entram os aplicadores em spray. Saem os esmaltes tóxicos e entram outros tão naturais que têm até gosto. Saem os adesivos e entram as impressoras. Confira o que vem de novo por aí!
Que tal um esmalte com sabor de comida? Conheça essa e outras opções inusitadas para quem quer inovar na manicure
Unha de vidro
Que tal um esmalte com sabor de comida? Conheça essa e outras opções inusitadas para quem quer inovar na manicureA moda foi criada pela blogueira coreana Eunkyung Park (@nail_unistella) e consiste em colar pedaços de papel-celofane nas unhas para imitar o efeito de um vitral. Para colar, a blogueira passou top coat em cima do esmalte normal e pressionou os pedaços de papel. Para finalizar, aplica-se outra camada de top coat.
Impressora para unhas
Que tal um esmalte com sabor de comida? Conheça essa e outras opções inusitadas para quem quer inovar na manicureA empresa norte-americana Preemadona começa a vender em outubro a impressora Nailbot. A ideia é imprimir as imagens do seu celular nas unhas: basta pintá-las com um esmalte qualquer, escolher a foto e colocar o dedo no lugar certo. A geringonça deverá custar US$ 199.

Esmalte em spray

Uma das maiores novidades quando se fala em esmaltes é a aplicação em spray, que promete unhas perfeitas em poucos minutos e, o melhor, sem precisar de muitas habilidades com palito e acetona. A novidade demorou um pouquinho a chegar no Brasil, mas três marcas nacionais já contam com produtos no mercado. A primeira camada da aplicação do esmalte em spray deve ser de base para que o pigmento grude. É preciso aplicar direitinho, com cuidado, para garantir que o esmalte não saia na primeira lavada. Para finalizar, uma camada de top coat que deve ser usada com o mesmo carinho da base.
Eu, repórter


Nas instruções, o esmalte em spray é simples. Passe uma camada de base, uma camada do spray, uma camada de top coat e a tinta que borrou os dedos deve sair debaixo d;água. A embalagem avisa que a distância entre o spray e a unha deve ser entre 10 e 15 centímetros. Borrifei muito de perto e o produto ficou grosso e cheio de bolhas em cima da minha unha. Lavei com água corrente e tentei novamente. Deu certo, e passei o top coat antes de lavar os excessos. Não sai tão fácil quanto parece ; é preciso esfregar um pouco. Alguns relatos contam que é mais fácil tirar com lenços umedecidos ou demaquilantes. Só que, no dia seguinte, o esmalte começou a descascar. E não só nas pontinhas, no meio da unha também. Três dias depois, já estava completamente destruído. A experiência foi legal, mas acho que só serve mesmo para emergências, para uma festa de último minuto ou uma reunião em cima da hora.

Que tal um esmalte com sabor de comida? Conheça essa e outras opções inusitadas para quem quer inovar na manicure

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação