Paintball: um esporte de combate

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2016 16:00 / atualizado em 14/09/2016 15:41

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Paintball é um esporte de combate com duas finalidades: recreação e competição. E exige muita estratégia para cumprir os objetivos de capturar a bandeira e levá-la até a própria base. É uma missão de resgate e de invasão. Na prática, o desafio pode ser realizado em equipes, e existem três tipos de jogos: speed, cenário e real action.

O cenário é o grande atrativo do jogo. A intenção é buscar o máximo de realidade com ações militares ou policiais. A regra principal é não ser atingido pelas bolinhas de tinta, pois o jogador será eliminado caso seja alvejado em qualquer parte do corpo. O uso de equipamentos de proteção é de grande importância durante o combate, afinal, dependendo da arma usada, a bolinha pode alcançar uma velocidade de 240 km/h. Com tamanha rapidez, se atingir o participante, pode causar sérios ferimentos. Por isso, é obrigatório o uso de máscaras e coletes, além de ser recomendado não deixar nenhuma parte do corpo à mostra.
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
Para quem procura por adrenalina e diversão, esta é a oportunidade de estimular os reflexos, pois todos os movimentos deverão ser calculados. A atenção deverá ser redobrada, porque um passo errado ou um barulho a mais significará o fim do jogo. Em Brasília, há vários locais para praticar o esporte. Procure um e divirta-se bastante.

Agradecimento: Comandos Pantball
 
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.