MODA

Semana de moda de Paris traz tendências inspiradas no mundo tropical

As fashionistas do Brasil estão cheias de motivos para comemorar. As cores e recortes apresentadas nos desfiles têm tudo a ver como estilo brasileiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/09/2016 10:33 / atualizado em 30/09/2016 11:18

Instagram/Reprodução

A semana de moda de Paris começou na última terça-feira (27/9) e encerra a temporada do Verão 17 internacional. Os desfiles badalados na capital francesa vão até o dia 05 de outubro e mais de 160 marcas vão apresentar suas coleções.


Apesar dos desfiles não estarem nem na metade ainda, as tendências nas quais as principais marcas estão apostando já podem ser incorporadas aos nossos armários. Uma das apostas são as estampas tropicais, bem ao gosto das brasileiras e que foram vistas em profusão no desfile da marca Paule Ka.

 

Apresentando sua primeira coleção para a Lanvin, a designer Bouchra Jarrar, 45, também apostou em florais e cores neutras, salvo pelo azul royal que se destacou na passarela em recortes ousados e transparências.

 

AFP/PATRICK KOVARIK
 

 AFP/BERTRAND GUAY
 AFP/BERTRAND GUAY
Bouchra não é a única estilista a assumir uma marca de peso e fazer a primeira apresentação nos desfiles de Paris. O belga Anthony Vaccarello, 36, desfilou no primeiro dia a sua coleção para a Saint Laurent e trouxe os anos 80 com ele.

 

Muito couro, mangas volumosas, roupas justas e curtas deram o tom. Em uma homenagem à história da marca, o estilista trouxe releituras do famoso “Le Smoking”, uma das criações mais importantes do fundador da marca.

 

Após duas estreias bem sucedidas até então, os olhos do mundo da moda estão ansiosos para flagrar o debute da italiana Maria Grazia Chiuri à frente da Dior, a primeira mulher a assumir a grife.

 

Nós continuamos por aqui, ansiosos também e morrendo de vontade de incorporar as maiores tendências da moda no nosso dia a dia.

 

Berço da moda

 

ALBERTO PIZZOLI
 

Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
A Fashion Week de Milão, berço da moda, aconteceu entre os dias 21 e 26 de setembro e claro, veio recheada de tendências maravilhosas. Na Blugirl, segmento mais jovem da Blumarine, as cores fortes e vibrantes, inspiradas na América do Sul, fizeram sucesso no primeiro dia.

 

 

 

 

Nos desfiles da Gucci, Roberto Cavalli, Max Mara, Emilio Pucci e muitas outras, a profusão de cores e motivos tropicais marcaram presença.

 

Com uma inspiração mais conceitual, a Moschino continuou envolvida no mundo das bonecas. O tema foram as bonecas de papel e o resultado remeteu a um mundo de fantasia.

Instagram/Reprodução
 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.