BELEZA

As crianças, meninos e meninas, usam os cabelos com muito estilo

Cortes e penteados para crianças devem valorizar a espontaneidade e a liberdade dos movimentos. Ser uma miniatura de adulto não está com nada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/10/2016 08:00 / atualizado em 08/10/2016 15:27



As meninas querem penteados que não atrapalhem suas brincadeiras, como tranças e coques altos. Os meninos buscam um visual mais descolado. A cabeleireira Sarah Resende explica que os penteados das meninas, na maioria das vezes, vêm acompanhados de acessórios. Tiaras, coroas e outros apetrechos acrescentam um charme, mesmo aos penteados mais simples, como o rabo de cavalo. Luís Marcelo Silva, cabeleireiro, conta que os meninos estão usando cortes mais despojados, mas a escolha final sempre é dos pais.

Luís observa que as meninas ainda gostam do look princesa, mas curtem também um chanel ou uma franjinha na linha da sobrancelha. De acordo com Sarah, as mocinhas sempre se espelham nas adolescentes, mas ressalta que os penteados não devem destoar da idade e comprometer a espontaneidade da infância. Por isso, diz a cabeleireira, é importante investir em um visual prático, além de bonito.

 

Ocasiões especiais

Minervino Junior/CB/D.A Press
A cabeleireira Sarah Resende fez esse penteado pensando na praticidade das crianças que, mesmo nas festas, ainda querem correr e brincar. É bem simples e pode ser reproduzido pelas mamães em casa — basta um prendedor elástico pequeno e um acessório para finalizar. Perfeito para casamentos e festas de fim de ano. Pode-se deixar o cabelo mais ondulado nas pontas para dar um charme.

- Separe as mechas de cada lado, na linha da orelha.
- Divida cada mecha em duas.
- Transpasse-as, criando o efeito torcido.
- Prenda as mechas no centro da cabeça.
- Finalize com o acessório de sua preferência.

 

Para o dia a dia

Minervino Junior/CB/D.A Press
 

Esse penteado é para aquelas mães que não conseguem fazer uma trança embutida, mas gostariam de dar esse efeito no cabelo das filhas. Um penteado indicado para o calor e que suporta bem as brincadeiras. Pode-se usar um acessório conhecido como agulha mágica, que ajuda a transpassar o cabelo, dando o efeito torcido. Segundo Sarah, essa agulha é encontrada em lojas de cosméticos.

- Dividir as primeiras mechas de orelha a orelha e amarrar.
- Com a agulha mágica, "virar" o rabo de cavalo, dando o efeito torcido.
- Pegar mais duas mechas laterais.
- Dividir o rabo de cavalo anterior em duas mechas e unir com as novas mechas laterais.
- Repetir o passo anterior até chegar às últimas mechas.
- Com as duas mechas restantes, fazer um rabo de cavalo e usar a agulha novamente para transpassar a mecha.

 

Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
 

 

 

 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.