SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fique de olho nas tendências apresentadas na semana de moda de Paris

Os fashionistas estão sempre atentos aos calendários de moda para descobrir como trazer a peça da passarela para o guarda-roupa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/10/2016 18:42 / atualizado em 11/10/2016 19:00

A Semana de Moda de Paris fechou o calendário internacional de desfiles no último dia 3 de outubro, e deixou para os entusiastas da moda algumas pistas de quais serão as tendências para o verão 2017.
 
AFP / BERTRAND GUAY e AFP / FRANCOIS GUILLOT
 
 
O Retorno dos anos 1980

Anthony Vaccarello, novo estilista à frente da maison Yves Saint Laurent, anuncia o regresso dos anos 1980. Vestidos curtíssimos, de ombros volumosos e marcados, compõem a proposta de Anthony. Os decotes são interessantes e profundos, e a cartela de cores foca no preto e no dourado do lamê. E quem também expressou as inspirações oitentistas em mangas volumosas e dramáticas foi a Isabel Marant. As estampas florais dialogavam com cinturas bem marcadas, muitas vezes por maxi cintos.

Logomania

Mas a YSL não pára quando o assunto é lançar tendências, e a Logomania aparece nos saltos dos sapatos. Assim como a Dior, que estampou sua logo em vestidos e acessórios. Com uma coleção de silhueta marcada e feminina, a maison também provocou a audiência com camisetas que estampavam palavras de ordem feminista. “We should all be feminists”.
 
AFP / FRANCOIS GUILLOT
 
 
Monocromáticos

Tons terrosos, preto, cinza,  e amarelo compunham a cartela de cores de Rick Owens. Amarrações e volumetrias complexas são melhor trabalhadas em composições monocromáticas. Pelo menos foi isso que Owens apresentou na passarela da temporada. Assim como a Balmain que, em decotes e recortes vazados, reafirmou o seu DNA sensual, também em looks monocromáticos.
 
AFP / PATRICK KOVARIK e AFP / BERTRAND GUAY
 
 
Metalizados

Outra gigante ditadora de tendências, a Balmain não explorou apenas os monocromáticos como também os tons metalizados. Por motivos de alusão à década perdida, ou não, essa aposta aparece em diversos desfiles. Como nos sapatos e botas de Rick Owens, por exemplo. Ou ainda, nos lamês dourados de YSL citados no começo do texto.

Sobreposições, Plissados,  e Movimento

Um jogo que une a estrutura enrijecida da alfaiataria com a fluidez de peças fluídas e leves. A dobradinha tem um efeito visual cativante e cheio de romance. A Lanvin explorou bem essa composição em uma coleção basicamente em Preto e Branco. Enquanto a Vionnet, com inspirações marítimas, traz uma dinâmica de composição que trabalha sobreposições de peças oversize que intercalam cores neutras com cores expressivas.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade