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Terceiro dia do São Paulo Fashion Week é intenso e cheio de novidades

Os fashionistas seguiram em peso para o Shopping Iguatemi. Lolitta apresentou uma coleção cheia de colorido neon e vida na Livraria Cultura

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postado em 26/10/2016 10:17 / atualizado em 31/10/2016 12:06

Ailim Cabral


O terceiro dia de São Paulo Fashion Week foi intenso e teve uma série de locações inusitadas. O primeiro desfile do dia foi Fernanda Yamamoto e contou com uma passarela conceitual montada na Estação Pinacoteca. Os convidados ficaram divididos em dois ambientes com esculturas e música ao vivo. Violino e sanfona davam o tom lúdico à passarela.

As 20 peças apresentadas foram desfiladas pelas modelos em meio à exposição de arte contemporânea “Situações”, que mostra peças de 13 artistas brasileiros ou que vivem no país. A coleção foi pensada após a escolha do local e montada para trazer roupas que se assemelham às esculturas. O preto foi a cor escolhida para peças de alfaiataria desconstruída e volumosa. Texturas, risca de giz feitas com fios de nylon em zigue-zague e corsets e casacos foram destaques.

Em seguida, os fashionistas seguiram em peso para o Shopping Iguatemi. Lolitta apresentou uma coleção cheia de colorido neon e vida na Livraria Cultura. As estantes e prateleiras de livros deram um tom moderno e irreverente a apresentação. Os clássicos branco e preto vieram mesclados ao pink, laranja e amarelo neon em peças de beachwear monocromáticas, foco da coleção Sand. Maiôs, biquínis, saias e vestidos vieram em shapes justos e retos.

O conceito “see now, buy now”, continua em alta nesta temporada e a Lolitta aposta na tendência. As peças elegantes de praia já estão à venda. Em um desfile fora do circuito comum dos fashionistas, o Experimento Nohda, criado pelos estilistas Patrícia Bonaldi, Luiz Claudio e Lucas Magalhães, aconteceu no Bexiga, no Teatro Oficina.

O resultado trouxe o melhor do estilo de cada um dos criadores do Grupo Nohda. As técnicas de bordado da PatBo, a alfaiataria mnimalista do Apartamento 03 e o tricô de Lucas magalhães adornaram peças cheias de volume e assimetria. As cores também vieram mais clássicas, preto, branco, vermelho, azul e amarelo, representando, mais uma vez, o estilo de cada um dos três estilistas.

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Uma praia deserta e romântica foi a inspiração para a criação da coleção Sol de Outono da A. Brand. Apresentadas no QG do SPFW, em uma tenda montada do Parque do Ibirapuera, as peças vieram cheias de camisaria, parkas e vestidos e calças amplas. O oversized dominou passarela em cores que remetem ao outono, rosa-nude, azuis suaves e amarelo solar. O xadrez e as listras também foram flagrados na coleção.

Encerrando o dia de moda, temos Lilly Sarti com uma pegada diferente do habitual. O desfile deu continuidade às comemorações de 10 anos da marca e trouxe uma ideia de recomeço. As peças vieram em cores superlavadas, em tecidos leves e cortes fluidos. A ausência de cores fortes e estampas trouxe uma ideia de tela em branco, pronta para ser desenhada a partir do estilo de cada mulher.  Continue acompanhando as tendências de moda e dando uma espiadinha nos desfiles no nosso Instagram (revistodocorreio)

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