Revista

Passar as férias em Brasília pode ser incrivelmente divertido!

A Revista garante: não faltam opções de locais para os sonhados dias de folga na passagem de 2016 para 2017. Anote aí

Juliana Contaifer
postado em 04/12/2016 08:00
Nos últimos anos, mudou muito a relação do brasiliense com a cidade. Se, no carnaval, a cidade se esvaziava, muita gente agora prefere os blocos da capital a pagar caro em passagens aéreas para fugir daqui. No fim do ano, a mesma coisa. É época de chuva em Brasília e antigamente não sobrava uma criança debaixo dos blocos entre dezembro e janeiro. Até os bares ficavam vazios. Seja pela falta de dinheiro, seja por escolha, agora a cidade continua bem viva durante as férias.
[VIDEO1]
E, para provar que o verão em Brasília não precisa ser tedioso, a Revista reuniu várias opções para curtir a folga por aqui mesmo. É uma ótima oportunidade para conhecer a cidade por outro ângulo, explorar lugares desconhecidos e ter experiências completamente novas, que só acontecem quando se tem tempo para aproveitar. Guarda-chuva em mãos, vamos nos divertir!

Vá à Stonia e prove um gelato italiano

Taça de sorvete da sorveteria Stonia

Visite o Catetinho

Imagem da fachada do Catetinho

Reprodução de obra de Antônio Poteiro que mostra uma pessoa rodeada de floresConfira as obras de Poteiro, no Museu dos Correios


A exposição Poteiro por inteiro, com curadoria de Enock Sacramento, fica até 8 de fevereiro, no Museu dos Correios (Setor Comercial Sul, Quadra 4). São cinco esculturas e 30 pinturas produzidas entre 1960 e 2010 pelo artista, que é conhecido internacionalmente pelo trabalho em na;f. Na abertura da mostra, na quinta-feira, às 19h, o curador fará uma visita guiada. De terça a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é franca.

Conheça o Alambique Cambéba


A apenas 82km de Brasília, em Alexânia, próximo ao Outlet, fica o Alambique Cambéba. A fábrica de cachaça promove uma visita guiada gratuita que mostra todo o processo da bebida ; sábados, domingos e feriados, às 11h30, 13h30 e 15h. Os visitantes podem, inclusive, entrar em um barril gigante e sentir os aromas da aguardente. No local, funciona um restaurante, que serve almoço de terça-feira a sábado, das 11h às 15h, e domingos, das 11h às 17h. Nas sextas e sábados, oferecem também jantar até as 23h. Quem quiser levar para casa a cachaça pode passar na lojinha e aproveitar para conhecer outros produtos fabricados na região, como açúcar mascavo, flocos de milho, molho pesto e azeites. Informações: (62) 3336-2220.

Aproveite o dia no Picnik

Imagem de pessoas visitando o evento PicniK
No dia 10 de dezembro, a Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, recebe a última edição do ano do Picnik. A feira, já queridinha dos brasilienses, contará com o tradicional mercadinho, com mais de 150 expositores, praça de alimentação, encontro de zines e ilustradores, área vegana, espaço para discussões, área de workshops, espaço kids, área zen e espaço miniarena. Um dos palcos recebe um minifestival, com oito bandas, e no outro, o selo Chezz Club, traz pocket shows de bandas alternativas. Nos intervalos, o SOM%2bAR comanda o áudio. A dica é levar uma canga e curtir a tarde. A entrada com bebidas é proibida.

Tome um Moscow Mule no Mercadito

Imagem da bebida Moscow Mule, vendida no Marcadito O drinque era clássico dos anos 1950 e agora volta como uma das bebidas mais populares da estação. A receita leva vodca, ginger beer, limão e uma espuma feita de gengibre, limão, clara de ovo pasteurizada e xarope de açúcar. No Mercadito (202 sul), o Moscow Mule é um dos campeões de vendas. A casa, inaugurada em junho deste ano, tem ainda uma carta exclusiva de gim e outros drinques elaborados pelo bartender Rinaldo Honorato, além de cardápio assinado pelo chef carioca Beto Ribeiro.

Pegue um filme no Cine Drive-In

Imagem de carros no Cine Drive-In de Brasília

Descubra a ioga

Imagem de pessoas fazendo ioga

Comece as compras de Natal no Pomar


A feira acontece no Conic, nos dias 17 e 18 de dezembro, com mais de 30 expositores. Prepare-se para garimpar peças de brechó, LPs, zines, gravuras, peças de antiquário e obras de arte. Para não deixar ninguém de barriga vazia, o evento contará com foodbikes e a cervejaria Corina estará presente com a cerveja Conic. O músico, escritor, compositor, cantor e livreiro Guilherme Cobelo é responsável por embalar a festa.

Vá a uma festa no Sub Dulcina

Imagem do sub-solo da faculdade Dulcina de moraes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação