Revista

Aprenda a modelar e desenhar as sobrancelhas para destacar o olhar

Há inúmeros produtos para modelar, preencher e dar volume à sobrancelha. Aprenda a fazer para realçar o rosto

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 11/12/2016 08:00 / atualizado em 14/10/2020 12:38

Assim como a moda está sujeita às mudanças de tendências, o desenho das sobrancelhas também se altera ao longo dos anos. Os mais variados desenhos já foram desejados pelas mulheres, desde os ultrafinos aos mais selvagens e naturais. Atualmente, o design que virou referência é uma proposta intermediária: nem muito fina, nem muito grossa, e com aparência descuidada. Investir em produtos e entender melhor como cuidar delas é fácil, afinal, pequenas mudanças fazem grande diferença no rosto.

 

 

 

Para quem tem muitas falhas ou poucos pelos, é preciso mais dedicação para conseguir a sobrancelha dos sonhos. Um reflexo disso é a oferta de produtos voltados para a correção de pequenos defeitos e aperfeiçoamento da moldura do olhar. Várias marcas investiram em itens voltados a valorizar essa parte do rosto. Para a maquiadora e especialista em sobrancelhas da marca Benefit, Mariana Ishizaka, as mulheres vêm descobrindo, aos poucos, a importância da sobrancelha. "Uma sobrancelha bem modelada abre o olhar, equilibra o rosto e realça os traços. De nada adianta fazermos uma linda maquiagem se elas não estiverem em dia", afirma.

Em junho de 2016, a marca americana de produtos de beleza lançou uma coleção — com nove produtos — voltada apenas aos cuidados com as sobrancelhas. Para o desenvolvimento da linha, vários aspectos foram levados em consideração, como a cor dos pelos, os diferentes efeitos desejados e o nível de habilidade das clientes. "Os maiores dilemas são sobrancelhas falhadas, finas e sem arco definido. Queremos mostrar que tudo isso pode ser corrigido com maquiagem", garante. De acordo com a profissional, os cosméticos ajudam a corrigir, definir, dar mais volume e até modificar a forma das sobrancelhas.

 

A linha completa de produtos  para as sobrancelhas da  marca americana Benefit  oferece ampla variedade de  cores e de opções. Os preços  variam entre R$ 119 e R$ 176. 


Para as sortudas que não têm muitos dilemas em relação às sobrancelhas, a maquiadora ensina o que pode ser feito para realçá-las ainda mais: "A melhor indicação é um lápis de precisão para preenchê-las pontualmente, sem errar. Depois, pode ser aplicado um gel para dar volume e fixar os fios de maneira natural. Para finalizar, aplique um lápis iluminador embaixo, para levantar o olhar", ensina Mariana Ishizaka.

 

Lápis de sobrancelhaLápis de sobrancelha

 

Entretanto, é preciso ter moderação na hora de fazer a correção. O maior erro cometido pelas mulheres é exatamente exagerar nas alterações de formato e deixar um aspecto artificial. Alguns erros são difíceis de reverter e, por elas estarem em total evidência, mais difíceis ainda de ignorar. A maquiadora Mariana Ishizaka revela uma dica simples e preciosa para garantir um resultado harmonioso. "Respeite o formato natural das suas sobrancelhas e estabeleça os três pontos-chave antes de começar a maquiar: início, arco e final. Com a ajuda de um lápis, apoie-o ao lado da ponta do nariz, deixe-o reto e encontre o início. Depois, gire-o, passando pelo meio do olho, encontrando o arco. Por último, gire-o, passe pelo final do olho e encontre o final", explica.

 

produtos para cuidados com as sobrancelhas 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação