Revista

Aprenda a montar uma linda mesa de Natal, uma das estrelas da decoração

A árvore é essencial na decoração de Natal, mas a mesa não pode ser esquecida. Símbolo de união, é ali que família e amigos partilham os melhores momentos do ano

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 18/12/2016 08:00
Quando chegam as comemorações de fim de ano, a prioridade para todos é a decoração da árvore de Natal. Muitos acabam se esquecendo de uma parte importante da celebração, o centro da confraternização: a mesa. É ao redor dela que parentes e amigos se reúnem na noite de Natal. Logo, é essencial se dedicar à montagem de uma bela mesa para receber pessoas queridas.

Camila Nereu com Monya Jarjour: capricho para receber os convidadosMonya Jarjour é proprietária da Estampa de Mesa, uma empresa de artigos para decoração de mesas, e dá alguns conselhos para orientar na hora da preparação. Segundo ela, o mais importante nesse momento é usar o bom senso. Não é o valor das peças que garante um bom resultado. ;Você pode ter as peças mais lindas do mundo, os cristais mais caros, mas se você não sabe combinar ou onde parar a mesa vira um carnaval;, ressalta.

Uma dica interessante é em relação aos arranjos é que eles não podem ser altos, pois atrapalham os convidados durante a conversa. ;Além de agradável aos olhos, a mesa tem que ser confortável e funcional. As pessoas precisam ter espaço para se movimentar;, garante Monya. Ainda sobre arranjos, a empresária explica que eles devem ser pequenos caso as travessas sejam colocadas na mesa. As ornamentações grandes só funcionam se a comida for servida em um aparador.

Para quem não quer gastar muito, a proprietária da Estampa de Mesa sugere investir em itens neutros. ;Uma louça bonita e um arranjo bem feito já fazem a diferença, mas um outro detalhe que impressiona é o guardanapo de tecido. Caso a pessoa não saiba fazer uma dobra basta colocar em um porta-guardanapo e já fica diferente;, afirma Monya.

A empresária Camila Nereu, 26 anos, adora preparar a casa para receber pessoas queridas. ;Gosto de demonstrar que pensei naquela ocasião com carinho e me dediquei;, conta. Para ela, quando tudo é planejado com amor, não há como errar. Camila acredita que personalizar cada recepção é uma verdadeira homenagem que o anfitrião faz a seus convidados. ;Eu recebo pessoas com frequência e sempre me esforço. Ainda sou meio leiga e tenho um pouco de receio para fazer as combinações, mas estou aprendendo;, admite. Monya confirma que essa é a melhor forma de aprender, sempre buscar novas ideias e possibilidades com as peças que tiver em casa.
Guardanapos de pano dão um charme extra aos ambientes: basta uma dobradura diferente ou um enfeite para arrematá-lo
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação