REPORTAGEM DE CAPA

Um guia para curtir a capital ao máximo

De férias na cidade? Não pense que seus dias serão monótonos. Preparamos uma lista de opções de lazer para você se divertir a dois, com os amigos ou com a família

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2017 08:00 / atualizado em 06/01/2017 19:32

Monique Renne/CB/D.A Press

Ainda são muitos os que dizem que não tem nada para fazer em Brasília, ainda mais durante o período das férias. Mas estamos aqui para provar que essa afirmação não procede, e que, a cada dia, os brasilienses ganham novas opções de diversão durante o período de folga.

Vale lembrar, no entanto, que a programação feita com os familiares não costuma ser a mesma desfrutada com os amigos, muitos menos com os namorados. Assim, criamos um guia variado, com lugares mais íntimos para curtir a dois, baladas para dançar com a galera e espaços tranquilos para unir a família. Aproveite como preferir e não perca tempo!

PARA CASAIS APAIXONADOS

 

Curtição a dois no laguinho do Parque da Cidade

Se você e seu par romântico sonham em protagonizar um momento digno de filmes de amor, a ideia de levar pipocas ou farelo de pão para alimentar os patos e gansos que vivem no local pode agradar. Em uma das pequenas pontes que cruzam o lago artificial do Parque da Cidade Sarah Kubitschek é possível seguir a antiga tradição de prender, na grade de proteção, um cadeado com as iniciais do casal, eternizando o sentimento.

Exposição Céus e Nós

A mostra, que se encerra em 9 de janeiro, revela ao público obras inéditas do artista Elyeser Szturm. Monotipias em silicone e esculturas em pedra-sabão são o resultado de anos de investigações poéticas e do uso de novas técnicas do artista. A exposição está em cartaz na galeria 3 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e tem visitas guiadas pelo próprio autor das peças. As visitas estão agendadas de quarta a segunda, das 9h às 21h. Entrada franca.

Passar um fim de semana romântico em um hotel da cidade

Os hotéis preferidos dos apaixonados são os que ficam à beira do Lago Paranoá. Entre as opções estão o Royal Tulip Brasília Alvorada e o Brasília Palace Hotel. Suítes com vista para o Lago garantem o clima romântico. Para os que não se importam com a orla e querem apenas curtir a companhia um do outro em um local diferente, o ideal é buscar entre os hotéis no centro da cidade, entre eles o Athos Bulcão Hplus Executive e o Meliá Brasil 21.

Pôr do sol na Praça do Cruzeiro, Cine Drive-in e tour cultural
O assistente comercial Yuri Saback, 26 anos, e a estudante Nathália Reys, 22, estão sempre à procura de eventos alternativos em Brasília. Eles confessam que adoram ficar em casa e que, na hora de sair, escolhem ir a feirinhas e a encontros de food truck, que acontecem na Praça do Cruzeiro. Ali, o casal pode apreciar uma das cenas mais lindas da cidade: o pôr do sol. “Esse tipo de evento nos atrai muito e eles estão em alta por aqui. São ótimos!”, elogia Yuri. Juntos há dois anos e três meses, os brasilienses contam que também adoram o Cine Drive-in. “Adoro o clima antigo que ele traz, além disso, é o último drive-in ativo que sobreviveu no Brasil. Gostamos de levar uma garrafa de vinho e comidinhas diferentes para curtir os filmes”, conta Nathália. Estudante de museologia, a jovem conta que o casal está sempre em busca de exposições pelos museus e galerias independentes da cidade. “Vale ficar de olho na programação. Sempre que encontramos algo que nos interessa aproveitamos para ir”, completa.



Assistir a uma sessão no Planetário de Brasília
Uma ideia diferente e de fácil acesso é o visitar planetário. A programação é intimista e permite aos casais observar as estrelas e outros aspectos da nossa galáxia durante o dia. Serviço: Setor de Difusão Cultural Via N1, Eixo Monumental.

Pôr do sol na Ermida
Outro espaço rodeado de natureza e propício a juras de amor no fim do dia é a Ermida Dom Bosco. É possível fazer piquenique e curtir o Lago, além de ser uma boa opção para casais que gostam de fazer trilhas e praticar esportes juntos.

Show de Vanessa da Mata
No dia 20 de janeiro, a cantora se apresenta em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com músicas melodiosas e carregadas de romantismo, é o show perfeito para assistir agarradinho.

Conhecer um bar de vinhos
Dividir uma garrafa de vinho em uma noite fria é um clichê para acelerar as conquistas. Mas funciona! Que tal visitar um lugar especializado e experimentar diversos rótulos com a cara metade? A Adega Baco acabou de abrir um Wine Bar, na quadra 101 do Sudoeste.

Jantar romântico no Villa Tevere
O ambiente do restaurante desperta os corações apaixonados. Iluminação discreta e um clima intimista são ideais para um momento a sós e boa gastronomia. Serviço: CLS 115, Bloco A.

Fazer aulas de dança de salão — de graça!
O programa “Escola Comunidade Ginástica nas Quadras” oferece aulas gratuitas para os que desejam aprender a arte da dança. O curso pode ser feito em dias e horários variados e é uma oportunidade para se conectar com o parceiro ou parceira. O professor Luciano Lopes dá aulas de salsa, bolero, samba de gafieira, forró, tango, soltinho e zouk. O projeto oferece ainda atividades físicas. As aulas acontecem no Salão de Eventos do Núcleo Bandeirante, perto da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante.

Passeio de barco no Lago Paranoá
Observar a beleza das redondezas do Lago é incrivelmente poético. Dentro de um barco, com a pessoa amada, o momento se torna ainda mais apaixonante. Caso você não tenha uma embarcação, diversas empresas oferecem o aluguel de uma para o passeio. Algumas, inclusive, preparam todo o ambiente para os amantes, com jantares à luz de velas e outros mimos. Se a verba estiver curta e o seu par curtir uma aventura, porque não uma voltinha caiaque?

Leia a reportagem completa na edição nº 608 da Revista do Correio.

***Colaborou Roberta Pinheiro.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.