Revista

Faróis da cidade

Ed Alves
postado em 15/01/2017 08:00

A estimativa do Detran é que, atualmente, há em Brasília 1,67 milhão de veículos. Todos os dias, mais de 260 novos automóveis entram em circulação nas vias do DF, totalizando 70 mil por ano. Com tantos carros, os traços luminosos em baixa velocidade criam um efeito de luz contínua. Luzes brancas e vermelhas se misturam às da iluminação pública, criando um cenário especial nos cartões-postais de Brasília, como no Eixo Monumental, Ponte JK e até em trechos cujo charme é engolido pela rotina, como a EPTG.


A longa exposição mostra uma composição diferente e cria fotos inusitadas. Saímos do óbvio para olharmos como nossa cidade é diferenciada. Esses ângulos e enquadramentos também refletem um cotidiano mais agradável por meio das luzes coloridas.

Saiba mais

A técnica para fazer essas fotos foi usar velocidade de menos 25-30 segundos, abertura f22, Iso 100 e com tripé com uma Câmera DSLR Nikon D4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação