Photo & Grafia

De alma lavada na cachoeira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/01/2017 08:00 / atualizado em 23/01/2017 14:20

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 

É verão! Tempo de curtir a vida, sair da rotina. Muitas famílias que estão de férias já programaram a viagem. Nesta época, as praias do Nordeste são destino certo de muitos brasilienses. Mas, para quem decide ficar por aqui ou já viajou e ainda tem um tempo livre, a dica é aproveitar as belas cachoeiras do Distrito Federal e do Entorno: Tororó, Indaiá, Poço Azul, Salto do Itiquira, as da Chapada Imperial, da Chapada dos Veadeiros, de Pirenópolis etc.

Para não ir muito longe nem ficar parado em casa, é hora de respirar um ar puro, fazer uma trilha, caminhar em meio ao cerrado. Ops! Vamos tomar um fôlego para o sobe e desce pelos morros de cascalhos. Uma paradinha para tirar uma foto com os amigos e continuar o passeio. O duro é carregar a tralha — cooler cheio de gelo, bebidas e até uma melancia.

Não e fácil chegar às mais belas cachoeiras, entretanto, compensa o esforço. Após alguns minutos ou horas, tudo é recompensado com um belo banho e um mergulho nas águas geladas. Momento no qual podemos relaxar, meditar e se concentrar apenas nos sons da natureza.

Também é importante seguir as regras de segurança. E lembre-se: a natureza não é lixeira, então, vamos levar o nosso lixinho de volta também.

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.