Revista

Já pensou em morar dentro de um contêiner? Há ótimas opções, acredite

O uso residencial de contêineres ainda é pouco adotado no Brasil. As caixas de metal podem ser usadas como módulos e, graças ao acabamento, ganham aspecto aconchegante e sofisticado

Juliana Contaifer
postado em 05/02/2017 08:00
Sala de televisão com aparelho de tela plana, sofá preto e tapete estampado
Nada de cimento, tijolos ou madeira. A casa moderna é feita de metal ; mais precisamente, de contêineres. A tendência, que tem o apelo da sustentabilidade (pois reaproveita peças ;aposentadas;), é usada em empreendimentos comerciais há algum tempo. Ultimamente, porém, as caixas de metal vêm servindo de moradia mesmo. O tamanho da casa depende da quantidade de módulos, que podem ser adicionados com o tempo. Quer uma casa de dois andares? Basta empilhar os contêineres. Para se mudar, é só trancar as portas e colocar o módulo inteiro em um caminhão.

Banheiro pequeno com box de mármore, pia escura e privada brancaO contêiner é adaptado para o cômodo que o cliente desejar. Há isolamento térmico, acústico e de umidade, e as paredes, apesar de serem de metal, recebem fiações e canos normalmente. A construção é duas vezes mais rápida do que a de uma casa de alvenaria (cerca de 50 dias) e muito mais barata.

As residências modulares não têm nada de claustrofóbicas. Os projetos oferecem até cobogós para ventilá-las, e a integração é palavra de ordem. Aliás, os contêineres não necessariamente têm quatro paredes. É possível derrubar um dos lados e unir duas peças para criar ambientes mais amplos.

Ficou curioso?
O CasaPark recebe até 26 de fevereiro uma casa feita inteiramente de contêineres. A visitação é gratuita.
Quarto em tons pastéis com uma cama de solteiro, escrivaninha e cadeira de madeira e estante de ferro
Varanda com sofá, balanço e banheiro de hidromassagem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação