FITNESS & NUTRIÇÃO

Academias ensinam as coreografias dos hits do carnaval em aulas empolgantes

Quer chegar nos bloquinhos já conhecendo as coreografias e os hits do carnaval? A solução pode estar nas academias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2017 08:00 / atualizado em 18/02/2017 19:08

Muita música, animação e fantasias… É o carnaval batendo à porta! As pessoas já estão se preparando para curtir a folia, inclusive nas academias. Nesta época, elas oferecem aulas movidas pelos hits que vão bombar nas ruas e ladeiras do Brasil. Axé, pagode, sertanejo e funk são os ritmos mais pedidos.

O instrutor de zumba Luiz Vasques, mais conhecido como Big Dog, conta que suas aulas estão totalmente carnavalescas. A zumba, além de dança, é uma atividade física de alto gasto calórico. Dessa forma, os alunos se familiarizam com o repertório, ao mesmo tempo em que ganham condicionamento para curtir o reinado de Momo até a quarta-feira de cinzas.

As aulas, de aproximadamente 50 minutos, levam a uma queima de 800 a 1.000 calorias e, perto do carnaval, os motivos para dançar zumba aumentam. “Nos bloquinhos de Brasília, está tocando muito funk, então nosso foco tem sido esse. O pessoal quer aprender as coreografias e não deixamos de lado também o axé e o sertanejo.” As turmas estão sempre lotadas e contam com coreografias simples e aulas bem didáticas, para não deixar ninguém de fora. “É uma dança muito democrática, com passos fáceis e ritmos de vários países. Mas, agora, nosso foco é o carnaval”, completa Big Dog.

Para o instrutor, é nítido que a festa em Brasília está mudada. “Muita gente que antes viajava está preferindo ficar por aqui. Os blocos estão superanimados e a galera quer mesmo ir para a rua dançar.” A arquiteta Luiza Fontana, 41, mostra muita disposição na aula de zumba. “É gostoso porque já é um esquenta para o carnaval. A gente vai animando para quando chegar a folia. Quero estar totalmente no clima e sabendo todas as coreografias.” Em uma união do útil ao agradável, os benefícios para a saúde física e mental são vários. “Você se descontrai, extravasa energia e ainda gasta caloria”, enumera Luiza.

Para a administradora de empresas Rosana Viana, 54, não é diferente. Apaixonada por dança, ela sente a evolução do corpo e a melhora da autoestima. Agora, tão perto do carnaval, Rosana se diverte nas aulas ao som dos sucessos do verão. “Eu adoro porque é superanimado, e o professor já coloca as músicas que vão bombar nos blocos. A gente já chega arrasando”, brinca.
Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press

No ano passado, a administradora passou o feriado no interior do Rio de Janeiro. Nem todas as músicas e coreografias eram muito conhecidas pelo resto das pessoas, mas para a administradora foi fácil tirar de letra. “Aqui, a gente já dançava todos aqueles hits há um tempo, então eu já sabia tudo de cor. Foi ótimo!”, comemora.

A instrutora de fit dance Mirela Cirqueira conta que o pré-carnaval é mesmo ótimo para incentivar a prática de exercícios físicos. “Acho que a festa em si já leva muito mais gente para a academia com o intuito de preparar o corpo. Para dançar, a procura também é grande, o que é muito bom — muita gente acaba gostando e mantém a prática.”

A instrutora coloca a galera para suar. As aulas duram, em média, uma hora e queimam, aproximadamente, 600 calorias. A modalidade é ideal para quem procura bem-estar, diversão e interação com outras pessoas. Sem restrição de idade, todos se juntam para aprender os passos das músicas que vão bombar no feriado. Entre os hits mais pedidos está a música Deu onda, do funkeiro MC G15. “São vários pedidos! A gente tem dançado muito funk e axé para entrar no clima”, admite Mirela.

Dica

Quem não puder ir à academia pode aprender as coreografias do momento neste canal do YouTube: youtube.com/portalfitdance.


As mais tocadas

A Revista preparou uma lista com as músicas que não vão sair da sua cabeça durante os dias de folia. Confira:

Deu onda — MC G15
Desafio do manequim — É o Tchan
Taquitá — Claudia Leitte
Loka — Simone & Simaria, com participação de Anitta
Solteiro de novo — Wesley Safadão, com participação de Ronaldinho Gaúcho
Olha a explosão — MC Kevinho
Mulheres no poder — Psirico
Malbec — Henrique & Juliano, com participação de Dennis DJ
Hoje é dia de maldade — Nego do Borel

Serviço

Algumas academias de Brasília oferecem aulas dançantes. Para quem tem interesse em participar, vale conferir a seleção que preparamos.


BodyTech

Aulas de dance mix nas segundas e quartas-feiras, às 20h30. Telefone: 3224- 4149

Cia Athletica

Aulas de zumba nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 11h. Telefone: 3322- 4000

Club 22

Aulas de dance mix (segundas e quartas-feiras, às 20h30) e de fitdance (terças e quintas-feiras, às 20h30). Telefone: 3226-0022

Unique

Aulas de ritmos nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h. Nas terças e quintas-feiras, às 21h. Telefone: 3343-2002

Golden fit

Aulas de zumba nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h10. Telefone: 3037-0204

Premiere Fitness

Aulas de fitdance nas terças e quintas-feiras, às 10h30. Telefone: 3321-3010

Julio Adnet

Aulas de zumba nas terças e quintas-feiras, às 10h15. Telefone: 3443-3223

Agradecimento:

Cia Athletica
Club 22
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.