MODA

Mistura ideal entre adereços carnavalescos e looks confortáveis

Nesta edição, um editorial para "sambar na cara da sociedade" com os passistas Flavinho e Isabela, fotografados no barracão da Aruc

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2017 08:00 / atualizado em 18/02/2017 19:13

Texto e Produção
Ailim Cabral e Marília Padovan*

Vêm aí os quatro dias de folia que nos permitem abusar do glitter, das plumas e do colorido. Em Brasília, a festa está cada vez mais movimentada, com dezenas de bloquinhos e milhares de foliões, que preferem aproveitar o carnaval na capital em vez de viajar no feriado.

Com essa oportunidade em mente, criamos este editorial de moda, que mistura peças confortáveis do dia a dia, ideais para pular carnaval, com acessórios que dão aquele toque mágico. Nossos modelos também têm uma história especial com o carnaval. Flávio Neves, 40 anos, mais conhecido como Flavinho Sambista, e Isabela Teles, 22, são passistas da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc), a escola de samba mais tradicional de Brasília.

Flávio está na escola desde 2008 e Isabela, mulher do carnavalesco, entrou na Aruc em 2015. “Mesmo antes de me tornar passista, já assistia aos desfiles na tevê. Infelizmente, como os desfiles não acontecem há três anos, ainda não tive a oportunidade de desfilar”, lamenta a jovem

A ausência dos desfiles das escolas no DF entristece ambos, mas eles não desanimam. Os dois são responsáveis por confeccionar as fantasias de carnaval no William Borges Ateliê e trabalham com a festa o ano inteiro. “Para mim, mas também para muita gente, o carnaval é um estilo de vida, um modo de viver. Por incrível que pareça, muitas pessoas sobrevivem da festa e me considero um privilegiado por fazer parte desse grupo. Faço algo com amor, dedicação, me divirto e ainda sou remunerado”, comemora Flávio.

Confira algumas das produções de Flávio e Isabela e use a inspiração para arrasar no carnaval!
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
 
 
*Estagiária sob supervisão de Gustavo T. Falleiros.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.