BELEZA

Abuse do glitter e da purpurina para elaborar a maquiagem de carnaval

Profissionais ensinam como aplicar e também como se livrar das partículas cintilantes do glitter e da purpurina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/02/2017 12:47 / atualizado em 20/02/2017 13:45

Carnaval é tempo de reluzir. Não há outra época do ano que combine tanto com glitter e purpurina (de textura mais fina, em pó). E os materiais são extremamente versáteis: cabe brilho no rosto, nos cabelos, no corpo. Combinados com cílios postiços coloridos, paetês e outros adereços metalizados, é possível criar uma fantasia inteira só de brilho!

 Minervino Junior/CB/D.A Press

A maquiadora Camila Franco ensina que o ideal é escolher um glitter específico para a área dos olhos, que são menores do que os vendidos em papelaria, evitando alergias e arranhões. “Para colar, existem alguns fixadores e cola para glitter no mercado, mas também pode-se usar a cola para postiços — específica para grudar qualquer coisa no rosto — e a de cílios. Outra opção são corretivos mais líquidos”, explica. Para evitar que se formem blocos de glitter, é preciso aplicar a cola com batidinhas uniformes, assim como se faz com a purpurina.

A cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, orienta usar pó de mica dourada, que faz parte de vários produtos de beleza em pó — um blush bem clarinho e brilhante também funciona. O produto dá uma disfarçada nas celulites e deixa a pele mais homogênea para receber os brilhos.

Fim da festa


 Minervino Junior/CB/D.A Press
Livrar-se do glitter, porém, não é nada fácil. Os brilhos teimam em ficar presos nas peças de roupa, no corpo e espalhados pela casa inteira. A dica de Camila é usar um demaquilante bifásico, daqueles bem oleosos. “O óleo ajuda muito. Na hora da maquiagem, outra boa dica é passar pó translúcido em todo o rosto e aplicar a cola só no local onde há glitter. A purpurina não gruda onde tem pó”, explica a maquiadora. Para tirá-lo dos cabelos, só mesmo com muito xampu, de preferência, antirresíduos.

Há as partículas mais insistentes e o jeito é fazer uma esfoliação. A cosmetóloga ensina que o processo é interessante tanto antes quanto depois de usar a purpurina ou glitter. “Se faz antes, a pele fica mais luminosa e saudável, e o efeito acaba ficando mais bonito. E, depois, fica mais fácil para tirar. Outra sugestão é passar hidratante na pele, esperar um pouco e retirar tudo com uma toalha”, ensina. Se ainda sobrar na roupa, use fita adesiva para limpar os rastros da folia.

 Minervino Junior/CB/D.A Press
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Sergio
Sergio - 22 de Fevereiro às 17:39
Fazer isso em mulher bonita é fácil quero ver um dragão das arábias que abita esses blocos de carnaval aparecer assim todo mundo sai correndo kkkkkk