Revista

Abuse do glitter e da purpurina para elaborar a maquiagem de carnaval

Profissionais ensinam como aplicar e também como se livrar das partículas cintilantes do glitter e da purpurina

Juliana Contaifer
postado em 20/02/2017 12:47

Carnaval é tempo de reluzir. Não há outra época do ano que combine tanto com glitter e purpurina (de textura mais fina, em pó). E os materiais são extremamente versáteis: cabe brilho no rosto, nos cabelos, no corpo. Combinados com cílios postiços coloridos, paetês e outros adereços metalizados, é possível criar uma fantasia inteira só de brilho!
Muito dourado nos cabelos e até nas orelhas nesse look. A maquiadora usou a purpurina para fazer o contorno do rosto e aproveitou o gel nos cabelos para fixar o glitter nos fios
A maquiadora Camila Franco ensina que o ideal é escolher um glitter específico para a área dos olhos, que são menores do que os vendidos em papelaria, evitando alergias e arranhões. ;Para colar, existem alguns fixadores e cola para glitter no mercado, mas também pode-se usar a cola para postiços ; específica para grudar qualquer coisa no rosto ; e a de cílios. Outra opção são corretivos mais líquidos;, explica. Para evitar que se formem blocos de glitter, é preciso aplicar a cola com batidinhas uniformes, assim como se faz com a purpurina.

A cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, orienta usar pó de mica dourada, que faz parte de vários produtos de beleza em pó ; um blush bem clarinho e brilhante também funciona. O produto dá uma disfarçada nas celulites e deixa a pele mais homogênea para receber os brilhos.

Fim da festa


As sardinhas de brilho são tendências neste carnaval. Além do glitter e das marquinhas feitas com sombra, com um pincel bem fino, as estrelinhas grudadas com cola para cílios completam a maquiagemLivrar-se do glitter, porém, não é nada fácil. Os brilhos teimam em ficar presos nas peças de roupa, no corpo e espalhados pela casa inteira. A dica de Camila é usar um demaquilante bifásico, daqueles bem oleosos. ;O óleo ajuda muito. Na hora da maquiagem, outra boa dica é passar pó translúcido em todo o rosto e aplicar a cola só no local onde há glitter. A purpurina não gruda onde tem pó;, explica a maquiadora. Para tirá-lo dos cabelos, só mesmo com muito xampu, de preferência, antirresíduos.

Há as partículas mais insistentes e o jeito é fazer uma esfoliação. A cosmetóloga ensina que o processo é interessante tanto antes quanto depois de usar a purpurina ou glitter. ;Se faz antes, a pele fica mais luminosa e saudável, e o efeito acaba ficando mais bonito. E, depois, fica mais fácil para tirar. Outra sugestão é passar hidratante na pele, esperar um pouco e retirar tudo com uma toalha;, ensina. Se ainda sobrar na roupa, use fita adesiva para limpar os rastros da folia.

Para fazer o fundo roxo, Camila usou uma sombra e colou o glitter por cima. As lantejoulas finalizam a máscara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação